25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba7 cursos: Procon-JP inscreve para 20 vagas de estágio remunerado até ...

7 cursos: Procon-JP inscreve para 20 vagas de estágio remunerado até sexta-feira

Os estudantes dos cursos de Direito, Administração, Arquivologia, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Design gráfico, Ciência da Computação e Estatística que estejam cursando do 4º ao 8º período ainda podem se inscrever até a próxima sexta-feira (3) para concorrer a uma das 20 vagas de estágio remunerado na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). A inscrição é feita no site proconjp.pb.gov.br.

Para se inscrever, o interessado só precisa acessar o site e clicar na aba ‘estágio’ para preencher o requerimento de inscrição. A confirmação da inscrição feita pela internet é presencial e ocorrerá do dia 9 ao dia 15 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14 às 17h, na sede do Procon-JP, na Avenida Dom Pedro I, 473, Tambiá, onde o estudante fará a entrega da documentação.

A seleção para o estágio remunerado da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor para estudantes dos sete cursos se destina a ampliar a estrutura de trabalho junto ao público consumidor, além de oportunizar, aos acadêmicos, a vivência da prática de um serviço que requer bastante agilidade, como é o do Procon-JP, segundo informa o secretário Helton Renê.

Cotas – As vagas de estágio para o Procon-JP disponibilizam  10% para minorias etnico-raciais e 10% para pessoas com deficiência. Para o último caso, os inscritos deverão entregar, juntamente com a documentação no ato da confirmação de inscrição, o laudo médico original ou cópia autenticada, expedido no prazo de até 90 dias antes do término das inscrições, no qual deverá constar que a deficiência se enquadra no artigo 4º e seus incisos do Decreto n.º 3.298, de 20/12/1999 e suas alterações.

Documentos – Helton Renê acrescenta que os documentos (originais e cópias) a serem entregues na sede do Procon-JP para confirmação da inscrição são: carteira de identidade, CPF, declaração da instituição de ensino que comprove a vida ativa acadêmica do candidato e o Histórico Escolar atualizado referente ao semestre/ano referido na declaração, contendo CRE.

As vagas

Direito (12)

Administração (2)

Arquivologia (1)

Análise de Desenvolvimento de Sistemas (1)

Design gráfico (1)

Ciência da Computação (1)

Estatística (2)

Site da inscriçãoproconjp.pb.gov.br

Término: 03 de maio de 2019

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas