29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPrevenção: Defesa Civil realiza limpeza de rios e galerias em bairros da...

Prevenção: Defesa Civil realiza limpeza de rios e galerias em bairros da Capital

Dando sequência à agenda semanal do programa ‘João Pessoa em Ação’ a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil segue realizando as ações de prevenção, manutenção e monitoramento contra a ação das chuvas na Capital. Nesta segunda-feira (29), continua a limpeza do Rio do Cabelo, no bairro da Penha. Também será realizada a limpeza de rio na comunidade São Rafael, no trecho do Rio Jaguaribe, entre as avenidas Epitácio Pessoa e Rui Carneiro e limpeza de galerias na Barreira do Cabo Branco e Alto do Mateus.

“As ações de manutenção e monitoramento não param e sempre são realizadas de acordo com a maior necessidade dos bairros e comunidades da Capital. Atuamos de forma integrada com as demais secretarias que fazem parte do João Pessoa em Ação, realizando desassoreamento de rios, capinação, roçagem, remoção de entulhos, poda de árvores, limpeza de canaletas, loneamento de barreiras, desobstrução e recuperação de galerias pluviais e assistência social”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

Todas essas ações são capitaneadas pela Defesa Civil Municipal e contam com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

João Pessoa em Ação– O programa tem por objetivo realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais.

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:
Disk Defesa Civil: 0800-285-9020            
Seinfra: 0800-031-1530 ou [email protected].br
Sedurb: 3218-9151 ou [email protected]
Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644
(Alô Limpinho); e 3255 8444 (Alô Limpeza)
 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas