25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNesta terça, Bairro de Mangabeira completa 36 anos; confira a programação

Nesta terça, Bairro de Mangabeira completa 36 anos; confira a programação

O bairro de Mangabeira, um dos mais populosos de João Pessoa, está completando 36 anos de fundação nesta terça-feira (23). Para comemorar, a Associação dos Moradores montaram uma programação cultural que vai animar a manhã no Mercado Público do bairro.

A partir das 7h, o trio de forró Dida Pachequinho dá início às comemorações. E seguida, a banda 5 de Agosto, o grupo de dança do Sesc e grupos de dança do bairro, também participam da festa.

Durante o evento, vários serviços vão ser oferecidos aos moradores. Além disso, pessoas que ajudaram no crescimento do bairro serão homenageadas. A festa ganha ainda um bolo de 200 quilos disponível para toda a população.

O bairro de Mangabeira é conhecido pelo comércio diversificado, com lojas e serviços de todos os tipos, que funcionam de domingo a domingo, e por abrigar ambientes importantes, como restaurantes populares, complexo hospitalar, centros de saúde, distrito sanitário, penitenciárias, sedes de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, escolas públicas e particulares, shopping center, universidade, faculdades, mercado e ferias livres.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro de Mangabeira conta com mais de 75,9 mil habitantes, em uma área territorial de 1.069 hectares. O bairro é subdividido em oito partes, numeradas do I ao VIII.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas