27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitos têm até sexta-feira para enviar informações de obras paralisadas ao TCE

Prefeitos têm até sexta-feira para enviar informações de obras paralisadas ao TCE

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) alerta que os gestores têm até a sexta-feira (15) para entregar o questionário eletrônico preenchido com as informações sobre as obras que estão suspensas ou paralisadas em seus municípios. O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba prorrogou o prazo para o envio das informações.

O questionário eletrônico enviado aos gestores públicos faz parte do levantamento que está sendo realizado pelo Tribunal de Contas e atende à campanha nacional coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ),Tribunal de Contas da União (TCU) e Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

De acordo com o presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana, a finalidade do levantamento é conhecer a situação atual de cada obra, contribuindo com a busca de soluções para a retomada e conclusão dos empreendimentos.

Serão coletadas diversas informações, a exemplo dos gastos já efetuados, repasses de convênios e motivos que levaram a paralisação. Pergunta-se também acerca da viabilidade de conclusão das obras. O questionário deve ser respondido até mesmo nas situações que não hajam obras paralisadas. O objetivo é retratar  a situação atual das construções executadas com dinheiro público na Paraíba.

Para responder, cada gestor recebeu um e-mail com link e senha de acesso e orientações de preenchimento. O questionário pode ser respondido totalmente pela internet com link disponível no Portal do Tribunal de Contas da Paraíba https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMAtdQu_R7fJ2ahD5ThfG_0m3h-ux3MDdobFwB9Kqeg3L_cA/viewform

Serviço:
Mais informações podem ser obtidas no TCE-PB no telefones: 3208-3433/ 3369 / 3569/ 3354/ 3569 e 3208-3505. Horário de atendimento: 8h às 12h e 14h às 16h (de segunda a quinta) e de 08h às 12h na sexta-feira, ou pelo e-mail obrasparalisadas@tce.pb.gov.br.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas