27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNesta quinta, João Azevêdo participa de Fórum dos Governadores do Nordeste

Nesta quinta, João Azevêdo participa de Fórum dos Governadores do Nordeste

O governador João Azevêdo participa, nesta quinta-feira (14), em São Luís, capital do Maranhão, de mais uma edição do Fórum dos Governadores do Nordeste. O evento, que ocorrerá no Palácio dos Leões (sede do governo maranhense), contará com uma série de ações conjuntas para o desenvolvimento regional, como a assinatura do protocolo de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

O Consórcio Nordeste terá como principal objetivo, por meio de parcerias entre os estados que integram a região, melhorias de resultados e a economia de recursos financeiros. O Consórcio possibilitará, ainda, compras compartilhadas entre os nove estados nordestinos, reduzindo os custos dos produtos e dos serviços.

Outro grande objetivo do Fórum dos Governadores do Nordeste será a formação de parcerias em áreas como desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, tecnologia e inovação, segurança pública, administração prisional e meio ambiente.

Segundo programação divulgada pelo Governo do Maranhão, o Fórum terá três momentos distintos: pela manhã, os governadores fazem reunião fechada, a fim de tratar de assuntos pertinentes ao encontro. A partir das 13h30, eles darão entrevista coletiva para a imprensa sobre os temas tratados. Logo em seguida, fazem nova reunião – desta vez aberta – para a assinatura do protocolo de criação do Consórcio Nordeste.

Este é o segundo encontro que o governador João Azevêdo participa. O primeiro ocorreu em Brasília (DF), no início de fevereiro. Na ocasião, foi lançada a Carta dos Governadores do Nordeste, em que foi solicitada solução imediata para o déficit da Previdência, sem impedir o acesso dos mais pobres a direitos básicos.

Outro tema discutido durante o Encontro em Brasília foi o desbloqueio das operações de créditos dos estados, possibilitando investimentos e o pagamento de precatórios judiciais, entre outras ações.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas