31.1 C
João Pessoa
InícioPauta TVASSISTA: Veneziano se solidariza com famílias das vítimas de escola em SP...

ASSISTA: Veneziano se solidariza com famílias das vítimas de escola em SP e propõe rediscussão sobre decreto que facilitou acesso às armas

Ao participar de reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ do Senado Federal nesta quarta-feira (13), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) falou sobre o fato ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), onde dois adolescentes, armados e encapuzados, mataram oito pessoas e cometeram suicídio em seguida.

“Fica a minha consternação e solidariedade às famílias das vitimas e a certeza de que esse tema (insegurança pública) precisa ser enfrentado por nós (políticos) sem o simplismo e a forma simplória que, desde o período eleitoral do ano passado, tem se permitido neste país”, disse Veneziano.

Para Veneziano, essa verdadeira tragédia reacende o perigo de se facilitar o acesso da população às armas, o que ocorreu após o recente decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.  “Esse episódio é lastimável e extremamente chocante para todos nós, principalmente para nós que temos filhos. A gente dimensiona exatamente as dores lancinantes sobre pais e parentes. É importante termos ponderações, para que nós não nos precipitemos, pois esse fato ainda trará informações mais precisas. Mas eu sou avesso ao simplismo, como vem sendo tratada a questão da insegurança pública no Brasil desde o ano passado. O simplismo de dizer: ‘vamos armar simplesmente a nossa população porque, armando-a, ela estará a salvo do banditismo’. Não é assim”, disse Veneziano. Veja o depoimento completo no link: https://youtu.be/WfJIGTDzt5Y

Ele destacou a importância de se rever o recente decreto do presidente Jair Bolsonaro que ampliou o acesso às armas e citou levantamento segundo o qual 70% dos homicídios no Brasil, em 2018, foram cometidos com armas de fogo e que seriam 12% mais, se não houvesse o Estatuto do Desarmamento.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas