26.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoEspetáculo faz resgate da cultura indígena na Praça da Independência neste domingo

Espetáculo faz resgate da cultura indígena na Praça da Independência neste domingo

A cultura indígena ganha espaço na programação do AnimaCentro desde domingo (10). É que o grupo Forrobodó traz ao público o espetáculo ‘Os Eloquentes’, na Praça da Independência, no Centro da Capital. A apresentação acontece a partir das 16h e tem duração de uma hora. A atividade é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita e o espetáculo aberto para todos os públicos.

O objetivo do espetáculo é fazer um resgatar em algumas lendas indígenas que fazem parte do imaginário da população, tendo em vista que essas lendas mostram a identidade do povo brasileiro. “Estamos trazendo esse espetáculo, pois é importante evidenciar este gênero literário para que não se perca nossa referencia ancestral”, disse a diretora do grupo, a artista Aline Alencar.

A narrativa mostra a história da menina Ana Bela, que passa a vida debruçada na janela, melancólica e sem amigos. Um dia a menina faz um pedido bem forte e é surpreendida com um visitante em sua janela, que através das suas historias, mostra a beleza da vida para ela. Entram em cena as atrizes Aline Alencar, Luara Alencar, Rafa Lourenço e Mario Bezerra.

Sobre o grupo – A companhia Forrobodó de teatro nasceu em São José do Rio Preto, em São Paulo, e têm uma pesquisa voltada para as tradições populares; as contações de histórias e a literatura popular. O grupo já participou de festivais nacionais e internacionais de teatro. Atualmente, os participantes da companhia residem em João Pessoa e coordena o ponto de cultura Castelo de Histórias.

O AnimaCentro é o maior projeto de intervenção cultural já realizado. A iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural nos pontos centrais da Capital.

Serviço
Apresentação do espetáculo ‘Os Eloquentes’

Local: Praça da Independência
Dia: Domingo (10)
Hora: A partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas