29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaEm CG, presidente da Câmara anuncia contenção de despesas e no próprio...

Em CG, presidente da Câmara anuncia contenção de despesas e no próprio salário

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), anunciou um pacote de medidas para contenção de despesas no Poder Legislativo campinense. As medidas vão desde a adequação do horário de expediente da Casa até redução de salários, iniciando pelo próprio vencimento da presidente, que terá uma redução de R$ 4 mil. Todas as medidas entram em vigor a partir de 1º de fevereiro.

De acordo com Ivonete, as medidas são necessárias diante das quedas de arrecadação do município no último ano, o que corresponde na redução dos repasses para a Casa de Félix Araújo. A presidente informou que no mês de dezembro demitiu todos os funcionários do seu gabinete pessoal e os funcionários da Presidência, para iniciar os ajustes necessários para adequar a folha de pagamento.

Ivonete cortou um total de R$ 4 mil do próprio salário. “Estou estudando a possibilidade de dar um corte também nos salários dos funcionários de cargo comissionados que recebem acima de dois salários mínimos. Este corte linear seria entre 5 e 10%, mas ainda estou estudando essa possibilidade”, explicou a presidente.

Também para reduzir os gastos, será implantado o expediente de turno único, a partir de fevereiro, com horário correspondendo de 08h00 ás 14h00, de segunda a sexta-feira. Atualmente a CMCG funciona com expedientes de manhã e tarde.

As sessões especiais que acontecem geralmente à noite, serão realizadas agora nas segundas ou sextas-feiras pela manhã, evitando gastos extras principalmente com pessoal. Outras medidas deverão ser anunciadas nos próximos meses, conforme for identificando as necessidades. “A única medida que não quero tomar é a de demissão nos outros setores”, salientou a presidente Ivonete Ludgério.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas