27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baÉ neste sábado: inauguração do nono campus da igreja Cidade Viva Altiplano

É neste sábado: inauguração do nono campus da igreja Cidade Viva Altiplano

O nono campus da igreja Cidade Viva será inaugurado na noite deste sábado (5), no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Com capacidade para abrigar 1.000 pessoas em seu auditório e estacionamento para 500 carros, a nova unidade será denominada ‘Cidade Viva Altiplano’, mas quer também abençoar pela proximidade os moradores dos Bancários, da Cidade Universitária, da Água Fria e de Mangabeira. O campus, que será aberto às 19h30 deste sábado, fica localizado na Rua João Cirilo S/N, entre o Pátio Altiplano e o Paço dos Leões.

O pastor sênior da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, vai ministrar a palavra durante a inauguração, enquanto o louvor ficará por conta da Banda de adolescentes da Cidade Viva, Rede Livre.

O Conselho de Presbíteros da igreja escolheu o pastor Daniel Correia para liderar a nona unidade. “A Cidade Viva Altiplano surge como cumprimento da nossa missão de abençoar a Cidade de João Pessoa. A escolha do bairro Altiplano foi decorrente de ser uma localização próxima aos Bancários, Cidade Universitária, Água Fria e Mangabeira, possibilitando que os moradores desses bairros estejam conosco sendo e vivendo Igreja”, explicou o novo pastor titular da Cidade Viva Altiplano, Daniel Correia. “Teremos neste primeiro culto dominical, que será sempre às 17h, a ministração da ceia do Senhor”, adiantou.

Formado em Teologia desde 2006 pela Faculdade Teológica Sul-Americana, o pastor Daniel vai assumir um das nove unidades da Cidade Viva da Paraíba como titular pela primeira vez. “Reconheço o grande desafio, mas encaro esse novo momento com muita alegria e na absoluta dependência de Deus. Confesso que estou surpreso com a repercussão extremamente positiva da inauguração e pela aceitação do meu nome como pastor responsável pelo Campus. Pastor Sérgio é um líder que me inspira e incentiva a viver meu potencial máximo, continuarei tendo ele como meu mentor espiritual”, apontou.

Quem é o pastor Daniel Correia – O pastor Daniel Correia é formado em pedagogia e em teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana (FTSA). Atualmente, exerce o cargo de Deão da Escola Internacional da Cidade Viva e também atua no mercado de trabalho com consultoria. Atualmente, presta serviço à construtora Massai, uma das 100 maiores construtoras do Brasil, como Gestor Emocional. Ele é o idealizador do programa Gestão Emocional, que tem como objetivo fortalecer o Emocional dos colaboradores, além de incentivar ferramentas de liderança e promover um bom clima organizacional na empresa. Até o ano passado, liderou a Rede Livre, ministério de adolescentes da Igreja Cidade Viva. É casado com Jamile Campos e pai de Beatriz.

Os campi da Cidade Viva – O Campus Cidade Viva Altiplano é a 9ª unidade desde quando a igreja foi criada em 2002. Os outros oito campi estão assim distribuídos: Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101 Km 95, município do Conde); Campus Aeroclube (Centro de Convenções Cidade Viva em João Pessoa); Cidade Viva Campina Grande (Campus I, bairro Jardim Paulistano); Cidade Viva Campina Grande II (Av. Brasília); Cidade Viva Sapé/Cruz (Sítio); Cidade Viva Centro de Sapé; e da Renascença  também em Sapé; e Cidade Viva Zona Sul (bairro Valentina, em João Pessoa).

Áreas de atuação da igreja – A Igreja Batista do Bessamar passou a ser chamada Cidade Viva, em 2004, com a criação da Fundação Cidade Viva. Idealizado por pastor Sérgio Queiroz, o projeto Cidade Viva é fruto de um trabalho árduo de centenas de voluntários dedicados que amam a missão e a visão da instituição. Os voluntários prestam relevantes e contínuos serviços ao longo do ano em busca da dignificação do ser humano em diversas instituições como presídios (masculino e feminino), nas casas de recuperação de adolescentes, em abrigos de crianças e de idosos, em hospitais, em escolas públicas, junto aos moradores de rua e com dependentes químicos. Criou a primeira livraria conceito do Nordeste com lucro de 100% voltado aos projetos sociais e de missões internacionais na África (República de Guiné-Bissau) e anualmente realiza o Godstock, movimento de amor pela cidade de forma prática com ações, gestos e atitudes voltadas para alcançar todas as pessoas vulneráveis. O movimento cresce a cada ano e já sendo vivenciado por dezenas de igrejas de nove estados do país.

Missão e Visão da Cidade Viva – A Cidade Viva está baseada, atualmente, em três propósitos: Conectar, Crescer e Compartilhar. A sua missão da Cidade Viva é “conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo”, enquanto a sua visão é “de ser uma comunidade capaz de influenciar João Pessoa, a Paraíba, o Brasil e o mundo a viverem o cristianismo bíblico de maneira relevante em seus contextos sócio-culturais, para a glória de Deus e para a alegria da humanidade”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas