27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPMJP expande rede de ensino e inaugura a primeira escola de ensino...

PMJP expande rede de ensino e inaugura a primeira escola de ensino fundamental no Parque do Sol

Depois de ampliar o acesso das crianças à educação com a criação de mais vagas em creches e nas escolas da cidade, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) expande ainda mais a rede municipal de ensino chegando com a primeira escola municipal de Ensino Infantil e Fundamental I ao bairro Parque do Sol. A Escola Municipal Joacil de Brito Pereira já está totalmente pronta para receber os alunos a partir deste novo ano letivo permitindo que 625 crianças da região não precisem mais se deslocar para outros bairros também distantes para assistirem aulas. A inauguração da escola pelo prefeito Luciano Cartaxo acontece nesta quinta-feira (10).

“Estamos avançando com nosso objetivo de oferecer uma educação de qualidade em toda a cidade e expandir nossa rede para chegar mais perto daqueles que mais precisam. Vamos inaugurar a primeira unidade de ensino no bairro dentro do padrão de qualidade que já implantamos em toda a rede para garantir educação também em tempo integral e em salas de aula climatizadas, ginásio de esportes, áreas de lazer e alimentação saudável. Ou seja, um ambiente todo preparado para elas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A escola vai funcionar do pré-escolar até o 5º ano, sendo 120 alunos em regime integral e um total geral de 625 novas matrículas na rede. Esta é a 6ª escola totalmente nova que a atual gestão entrega à população. Ela está equipada com salas climatizadas, ginásio poliesportivo, espaço recreativo, biblioteca, laboratório de ciências e informática, auditório e espaço de convivência. A equipe de profissionais é formada por especialistas e professores qualificados, inclusive para a educação inclusiva e com tutores.

Serviço:
Assunto: Inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joacil de Brito Pereira;
Dia: Quinta-feira (10);
Hora: 9h;
Local: Rua Universitário Ricardo Augusto Barbosa, Parque do Sol.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas