29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Bodocongó, Romero urbaniza área e entrega academia popular

Em Bodocongó, Romero urbaniza área e entrega academia popular

Em mais uma solenidade que integrou o pacote de ações em comemoração aos 154 anos de emancipação política de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues inaugurou, nesta quarta-feira, 24, no bairro de Bodocongó, mais uma espaço público de promoção da saúde, do lazer e da convivência entre a comunidade.

Trata-se da Academia de Saúde Popular Antônio Pedro Filho, localizada na rua Eduardo Ferreira Ramos, ao lado da SAB (Sociedade de Amigos do Bairro de Bodocongó).

O que antes era um terreno baldio, que servia apenas de depósito de lixo, tornou-se um espaço decente, bem iluminado, com piso intertravado e vários equipamentos para prática de exercícios físicos, que receberão acompanhamento periódico de equipes do Programa “Mexe, Campina”.

Na prestigiada solenidade, o prefeito esteve acompanhado dos secretários Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Fernanda Ribeiro (Obras), Joia Germano (Cultura), Nelson Gomes Filho (Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Marcos Alfredo Alves (Coordenadoria de Comunicação).

Os vereadores Pimentel Filho, Saulo Germano, Sargento Regis, Álvaro Farias, Janduy Ferreira, Laelson Patrício, Alexandre do Sindicato, Aldo Cabral, Soraia Brasileiro, Márcio Melo e Marinaldo Cardoso também prestigiaram a inauguração do 51º espaço de promoção de saúde e lazer entregue pela gestão Romero Rodrigues à população campinense de 2013 até então.

Com as bênçãos do Padre Heleno, a solenidade foi iniciada por volta das 17h30. A comunidade local, que compareceu em bom número, acompanhou os pronunciamentos da presidente da SAB e esposa do homenageado (Antônio Pedro Filho), dona Nilda Araújo, dos secretário Geraldo Nobre e Joia Germano, além dos vereadores Pimentel Filho e Saulo Germano, que antecederam o prefeito Romero.

“Nossa comunidade só tem a agradecer ao prefeito Romero Rodrigues por todas as benfeitorias ao bairro, principalmente a pavimentação das ruas e essa academia. Todo mundo sabe que antes, onde foi construído esse lindo equipamento, era um terreno baldio, que a gente limpava de manhã e de tarde já estava cheio de lixo. E eu fico mais feliz ainda porque essa academia leva o nome do meu falecido marido, Antônio Pedro Filho, uma pessoa da comunidade e que lutou muito por todos nós”, discursou dona Nilda.

Emocionado com a recepção da população de Bodocongó, os agradecimentos e os gestos espontâneos de carinho, Romero comemorou a entrega da academia, destacou a importância de espaços como a academia popular para a promoção da saúde e também como oportunidade de maior interação social entre a comunidade.

“Ação boa, benefício que de fato o povo usa, equipamentos como esse, é o que a população aprova. Por isso estamos vendo tanta gente aqui prestigiando a solenidade e já se exercitando nos aparelhos instalados. Inauguramos a praça do Jeremias recentemente e tenho recebido várias fotos, vídeos, do pessoal aproveitando a boa iluminação e os equipamentos para se exercitar. Aqui vai ser do mesmo jeito. E nós ficamos felizes por proporcionar esse bem-estar à população, que paga os impostos e merece ver seu dinheiro sendo bem investido”, afirmou.

Ao finalizar sua fala, o prefeito Romero Rodrigues recebeu um pedido especial dos netos do homenageado: um parque para as crianças do bairro. De imediato, o gestor recomendou ao secretário Geraldo Nobre que tomasse as providências para a instalação de brinquedos para o público infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas