A programação organizada pela Associação Raízes da Cultura (Assorac) era voltada para o Setembro Amarelo, em que se discutia a prevenção ao suicídio. Mas o público ao perceber a presença do Procon no evento pediu um tempo na programação para falar sobre direitos do consumidor.
“Fomos conhecer o belíssimo trabalho que a Assorac está desenvolvendo na comunidade rural de São José da Mata, com a realização de palestras e treinamentos dos mais diversos temas para adultos e jovens do Sítio Tambor. Aí aproveitamos a oportunidade que o público nos deu para falar sobre o CDC e as leis consumeristas, tirar dúvidas sobre leis locais e como a comunidade pode acionar o Procon de Campina, caso se sinta de alguma forma lesada em uma relação de compra de produtos ou serviços. Isso fortalece o trabalho que estamos desenvolvendo no Procon, voltado para a educação do consumidor”, explica Rivaldo Rodrigues.
Ao final da palestra, Rivaldo se comprometeu a retornar a comunidade para realizar novas palestras sobre os direitos do consumidor.
