27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baDetran-PB reprova 32 veículos escolares no final de semana

Detran-PB reprova 32 veículos escolares no final de semana

Um total de 46 ônibus escolares foi fiscalizado, nesse sábado (29) e domingo (30), pelo Setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em parceria com o Ministério Público Estadual e o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). A fiscalização foi realizada nas Ciretrans de Esperança, Areia, Bayeux e Santa Rita, e recebeu veículos das cidades vizinhas. Apenas 14 veículos foram aprovados (30%) e 32 deles não passaram nos testes de fiscalização (70%).

Segundo o coordenador de Vistorias de Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, os municípios de São Sebastião de Lagoa de Roça, de Montadas e de Bayeux não apresentaram seus veículos para fiscalização. Ele alertou para a importância desse trabalho, no tocante à segurança dos estudantes dessas localidades.

Itens – Os itens que mais reprovaram no quesito veículos foram pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

Duas equipes de vistoriadores do Detran-PB, com quatro servidores cada uma, participaram da fiscalização, com apoio dos demais órgãos envolvidos. Renato Prado divulgou a nova programação, quando serão fiscalizados os veículos escolares nas Ciretrans de Piancó, no dia 20, e de Coremas no dia 21deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas