25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCorrida Kids fez a festa das crianças neste domingo em Campina Grande

Corrida Kids fez a festa das crianças neste domingo em Campina Grande

Mais de 400 crianças participaram na manhã deste domingo, 30, da 2ª edição da Corrida da Corrida Kids, evento esportivo organizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, através do Mexe Campina e que fez parte da programação alusiva ao mês da criança.

A prova teve largada às 8h, com percursos diferenciados de acordo com a idade da criança. Na categoria principal (11 até 12 anos de idade do masculino) o vencedor foi Allisson Jelfonso. Jorge Lucas Souto Neves e Daniel Herculano ocuparam a segunda e terceira colocações, respectivamente. No feminino, Geiseslane Suzete e as irmãs Nicoly e Nadiny Agra ocuparam, pela ordem, as três primeiras posições.

A professora Vânia Santos, coordenadora da Corrida Kids, disse que o evento alcançou o objetivo proposto pelos seus idealizadores. Ela destacou, que foram passados valores como respeito e solidariedade para os pequenos corredores, sem contar que os pais estão incentivando, através deste evento, seus filhos para a prática da atividade física desde muito cedo.

Já o educador físico Jansen Ramos Campos, responsável pelo grupo de corrida Sesi Runners, avaliou a Corrida Kids como sendo de muita importância para estimular as crianças a praticarem atividade física, se desapegando dos equipamentos eletrônicos e incentivando a saída do sedentarismo. Jansen Campos destacou ainda, que o grupo colocou dois atletas no pódio que estão despontando para um futuro promissor.

Teles Albuquerque, secretário de Esportes de Campina Grande, disse que a Corrida Kids é um evento em crescimento e que traz uma consciência cidadã, pois, as crianças vão tomando conhecimento dos benefícios deste esporte para o seu corpo.

“A corrida tira as crianças da ociosidade, do sedentarismo, do computador e das redes sociais, equipamentos que as tornam sedentárias, trazendo elas para o mundo da vida saudável e da cidadania”, avaliou Teles Albuquerque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas