32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba'HackFest/Virada Legislativa' confirma educador português e diretor executivo do ITS-Rio no evento

‘HackFest/Virada Legislativa’ confirma educador português e diretor executivo do ITS-Rio no evento

Mais dois nomes foram confirmados, nesta quinta-feira (19), na programação do ‘HackFest + Virada Legislativa: Por Uma Sociedade Politicamente Participativa’: o educador português José Pacheco e o diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS-Rio), Fabro Steibel. O evento ocorre entre os dias 16 e 19 de agosto na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, em uma promoção do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Controladoria-Geral da União (CGU), Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

“De mãos dadas com o MPPB, CGU, PMJP, UFPB e UFCG, a Câmara Municipal de João Pessoa está compondo um elenco de grandes especialistas, como o professor José Pacheco e o diretor Fabro Steibel, para criar, junto com os participantes, propostas para uma cidade melhor, seja na elaboração de novas leis, de mecanismos de transparência ou de iniciativas que melhorem o dia-a-dia do pessoense”, comentou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Referência internacional em educação, José Pacheco coordena, há mais de 30 anos, a Escola da Ponte, um projeto inovador em ensino básico, localizado a 30 quilômetros da cidade do Porto, em Portugal. Segundo ele, a escola é bem diferente das tradicionais: não há séries, ciclos, turmas, manuais, testes ou, sequer, aulas. Os alunos se agrupam de acordo com interesses comuns para, juntos, desenvolverem projetos de pesquisa.

Diretor do ITS Rio, especialista em novas tecnologias e inovação e pesquisador na área, com doutorado no Reino Unido e trabalhos publicados nas áreas de direitos humanos, governança e tecnologia, Fabro Steibel estará no HackFest/Virada Legislativa discorrendo sobre o tema ‘Tecnologia e Participação Popular’.

Além de Pacheco e Steibel, já foram anunciados, pelo evento, o fundador da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco, e o procurador da República e integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato, Roberson Pozzobon.

Também foi anunciada a vinda de técnicos do ITS-Rio para, novamente, comandarem a ‘Virada Legislativa’, que este ano passa a integrar o HackFest. A programação completa será divulgada nos próximos dias, juntamente com os links para inscrições.

O HackFest/Virada Legislativa 2018 conta, ainda, com o apoio de vários parceiros, como Ibis, Atricon, MPF, Aspol, ANTC, AMPB, Funifier, Polícia Federal, Instituto dos Auditores Internos, AMPB, CGE, TCE, UFPB, Castanhola, Transparency International, Contas Abertas, Anid, Data Robot, Five ACTS, Receita Federal, SindContas e Unipê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas