26.3 C
João Pessoa
InícioPolíticaEx-deputado anuncia apoio à pré-candidatura de Henrique Maroja ao parlamento paraibano

Ex-deputado anuncia apoio à pré-candidatura de Henrique Maroja ao parlamento paraibano

O pré-candidato a deputado estadual pelo PPS, Henrique Maroja, recebeu um importante apoio na sua caminhada rumo às eleições 2018, no último final de semana.
Trata-se do ex-vereador e ex-deputado Fabiano Lucena, sobrinho do ex-governador, ex-prefeito e ex-senador Cícero Lucena e que atualmente atua como Secretário Estadual de Meio Ambiente.
Fabiano Lucena também foi Secretário de Esportes da Paraíba quando criou o Bolsa Atleta.
Fabiano é amigo de infância de Henrique e encerrou seu mandato na Assembleia Legislatiga na legislatura 2007-2010, quando foi eleito com 37.154 votos no pleito de 2006 e agora abraça a causa de Maroja, que busca sua primeira eleição a uma cadeira na Casa Epitácio Pessoa.
“Receber o apoio e torcida de um grande idealista como é Fabiano Lucena, é uma grande honra e nos torna ainda mais conscientes do tamanho de nossa responsabilidade. Fabiano foi o secretário de esporte que criou o bolsa atleta, e hoje é o secretário de meio ambiente que está fazendo o melhor trabalho nessa área de todos os tempos: preservação de nossos corais e ilhas, criação do parque das trilhas na capital paraibana, suporte e apoio a criação do parque nacional da serra de Teixeira, entre outras tantas ações dirigidas por ele e que a Paraíba agradece pelo espírito público com viés sustentável e responsável com as próximas gerações”, declarou Henrique.
Fabiano também tem se empenhado por uma campanha que visa devolver o nome Parahyba à nossa capital, além de mudar a bandeira do Estado, devolvendo as cores anteriores ao trágico episódio que culminou com as mudanças causadas pela morte de João Pessoa e todos os seus desdobramentos.
Um dos compromissos firmados entre Henrique e Fabiano está justamente na luta pela retomada da nomenclatura da Capital e a aposentadoria da bandeira preta e vermelha com o termo “Nego”, trazendo de volta o verde e amarelo e a data de fundação do nosso Estado que o antigo pavilhão traz consigo.
Henrique afirma não ter nada contra a importante figura de João Pessoa, sua família e seu legado, mas que é preciso dar o reconhecimento e a importância do estuário que deu origem e desenvolveu uma das mais antigas e importantes capitais brasileiras, devolvendo seu nome ao berço do Estado.
“Nossa luta pela volta da bandeira e mudança do nome da capital paraibana, para Parahyba, não é nada contra o grande e importante governador João Pessoa, reconhecemos sua contribuição e importância na história, mas nenhum homem, por melhor que tenha sido, pode ser maior que o próprio estuário do Parahyba, esse sim foi e ainda é responsável pretérito sobre a nascimento e desenvolvimento de nosso estado”, ressaltou Maroja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas