26.6 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoEncerramento do ‘São João do Jeito da Gente’ fez o público dançar...

Encerramento do ‘São João do Jeito da Gente’ fez o público dançar no Ponto de Cem Réis

Uma noite de muito forró e um público que formou coros ao som dos sucessos de Jairo Madruga, Forró Caçuá e Forró Cavalo de Pau. Foi assim a última noite de programação do ‘São João do Jeito da Gente’, que aconteceu no Ponto de Cem Réis, neste domingo (24), e homenageou a cantora Marinês. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Segundo o diretor executivo da Funjope, Mauricio Burity, os diversos eventos que foram realizados durante esse mês pela Prefeitura de João Pessoa foram um sucesso.  “Esse foi o momento de mostrar o que João Pessoa tem de bom, dentro da cultura popular, que faz parte das nossas riquezas. E concluímos vendo a felicidade da população em participar dos nossos shows, que envolveram todo o público, sejam idosos ou crianças acompanhadas dos pais”, contou.

Os compromissos do começo da semana não intimidaram o público de participar do evento realizado pela PMJP. É o caso da estudante de mestrado da UFPB, Roberta Ferreira, que na segunda-feira precisa acordar logo cedo, mas não deixou de prestigiar o show. “Vale muito a pena estar aqui hoje neste evento, pois é um momento de lazer, de aproveitar com a família para dançar forró e de assistir a esses grandes nomes da nossa música, é emocionante”, disse.
Quem primeiro entrou no palco foi Jairo Madruga, que interpretou um repertório autoral e também sucessos de grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga e Sivuca. O cantor paraibano é conhecido pela divulgação do forró e já participou de vários eventos e venceu o Forró Fest em 2014. Jairo Madruga tem 12 discos gravados, entre LPs e CDs. O mais recente é “Forró Folia II”, lançado em 2015.

Depois foi a vez da banda Forró Caçuá, formada pelos irmãos João Batista (zabumba e vocal), José Nildo (guitarra e vocal) e Damião Moreno (sanfona e vocal). Com três CDs e um DVD gravados, a banda tem um trabalho autoral, mas também toca músicas de outros artistas e já se apresentou em várias cidades do Brasil. O grupo conta ainda com dois músicos de apoio, Vinicius (baixo) e Valdemir Júnior (bateria).

A última atração da noite foi o Forró Cavalo de Pau. Fundada em 1993, a banda cearense completou 25 anos de atividade este ano e tem 18 discos e dois DVDs gravados. “É uma honra para gente cantar aqui nesta cidade linda e neste evento grandioso. O público em João Pessoa é muito querido por nós”, revelou a cantora Eliane Fernandes.

Parceiros–O ‘São João do Jeito da Gente’ no Ponto de Cem Réis tem a participação de várias secretarias e órgãos da administração municipal, como a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Secretaria de Habitação Social (Semhab), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), além do apoio da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas