25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baLuciano Cartaxo autoriza ampliação da iluminação LED em João Pessoa

Luciano Cartaxo autoriza ampliação da iluminação LED em João Pessoa

Mais eficiência e economia. Essas são as vantagens da nova iluminação com tecnologia LED que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) implanta na Capital paraibana, garantindo a modernização do parque de iluminação pública da cidade. O programa, já iniciado no Novo Timbó, chega agora a outras áreas da cidade, com a instalação de novas luminárias ao longo de toda Av. Epitácio Pessoa e também na Orla, considerada a mais bela do Nordeste.

A previsão é de que outras áreas da cidade sejam atendidas nos próximos meses, em um investimento de R$ 13,4 milhões. A prioridade será para os grandes corredores viários, além das regiões com os maiores indicadores de violência. O programa, executado pela Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra), prevê a substituição das lâmpadas de Vapor Metálico e Vapor de Sódio por luminárias LED, garantindo mais iluminação, segurança para a população e economia para o município.

Na avaliação do secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade, o programa de eficiência energética vai modernizar o parque de iluminação e melhorar o serviço prestado à população. “Embora com uma potência menor em watts, o que garante maior economia de energia, temos uma maior eficiência na iluminação com a implantação da tecnologia LED”, destacou. O serviço, executado pela Diretoria de Iluminação Pública da Seinfra (Dilup), foi iniciado na Orla da capital paraibana, no trecho que vai da divisa com a Praia de Tambaú até o final da Praia de Cabo Branco.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas