25.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimento"Rei da Ousadia", paraibano Gabriel Diniz superlota Parque do Povo na terceira...

“Rei da Ousadia”, paraibano Gabriel Diniz superlota Parque do Povo na terceira noite do Maior São João do Mundo

Quando o cantor Gabriel Diniz (GD) subiu no Palco Principal do Arraial Hilton Motta, em Campina Grande, já na madrugada desta segunda-feira, 11, uma multidão estava há horas movida pelo forró dos cantores Fabiano Guimarães e Giullian Monte.

Mas o ritmo e a empolgação de GD, o “Rei da Ousadia”, elevaram a temperatura e esquentaram o arrasta-pé dos milhares de forrozeiros que participaram no Parque do Povo da terceira noite do Maior São João do Mundo.

A relação de Gabriel Diniz com o “Quartel General do Forró”, inclusive, é bem mais antiga do que se imagina. Mesmo antes de se tornar conhecido no universo da música, o cantor já esteve no Quartel General do Forró, como forrozeiro, durante o Maior São João do Mundo. Ele era estudante de Engenharia Elétrica da UFCG e, sempre que podia, não perdia a oportunidade de arrastar o pé no Maior São João do Mundo.

Neste final de domingo, ao subir no Palco Principal do evento, ele contagiou a multidão de forrozeiros com o ritmo eletrizante de suas músicas. A apresentação teve ainda momento com fogos e coreografias ousadas. Em alguns momentos, como no início do show, a multidão acompanhou o cantor em um coro com músicas como “Acabou, acabou”, que faz parte do repertório do artista.

Gabriel Diniz destacou a importância da festa para a cultura popular nordestina e a grandiosidade do evento. “É sem dúvida alguma uma grande alegria a gente voltar aqui nessa terra; é um orgulho”, disse o cantor.

A história musical de GD começou ainda na adolescência, quando ele fez parte de uma “banda de garagem” com seus amigos da escola. Os anos seguintes foram de muito sucesso em João Pessoa, de onde o cantor conseguiu se projetar nacionalmente, estando presente nas principais festas juninas do país.

Palco Ton Oliveira também teve shows

Quem preferiu o forró mais tradicional também encontrou na festa o lugar ideal. No Palco Ton Oliveira, no piso inferior do Parque do Povo, o trio Amados do Forró, o cantor Tony Dumond e Coroné Grilo também se apresentaram. O espaço, que é uma homenagem ao cantor Ton Oliveira, terá apresentações nós 31 noites da festa.

Artistas como Capilé, Biliu de Campina, Pepino Neto, Janine Lima, Poeta Francinaldo, Debora Nunes, Stela Alves, Forró Kent e Gabriel Venâncio devem se apresentar no Palco Ton Oliveira até fim do evento.
Um dos atrativos do Palco Ton Oliveira é a localização privilegiada e próxima de vários restaurantes e bares tradicionais de Campina Grande. No espaço o clima quente do forró se mistura aos encantos da culinária regional nordestina.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas