26.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baParceria entre Prefeitura de São José dos Cordeiros e Itaú garante mais...

Parceria entre Prefeitura de São José dos Cordeiros e Itaú garante mais de 600 livros infantis para crianças

Uma parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social de São José dos Cordeiros e a Fundação Itaú Social resultou na doação ao município de mais de 600 títulos de literatura infantil. Crianças que estudam na rede municipal de ensino estão recebendo um kit para cada um com dois livros infantis.

A Secretaria de Educação recebeu ao todo 300 kits com dois livros cada, que estão sendo distribuídos por ocasião do Dia Nacional do Livro, neste dia 18 de abril. Já a Secretaria de Assistência Social recebeu 50 títulos e montou uma biblioteca infantil que será utilizada pelo público atendido no CRAS e no programa Criança Feliz.

Para a secretária de Assistência Social, Alcione Silva: “Crianças que crescem ouvindo histórias tem benefícios no seu desenvolvimento: maior facilidade de aprender, mais habilidade de se comunicar, tanto falando quanto escrevendo, mais criatividade, mais imaginação e sensibilidade para a arte e cultura, maior capacidade de se concentrar e prestar atenção, mais facilidade de se relacionar com outras crianças e adultos.”

A secretária de Educação, Flávia Dowsley, destacou a parceria com o Itaú Social e disse que é uma ação social importante por parte da instituição. “O Itaú Social demonstra sua preocupação com o futuro do País ao investir na formação de nossas crianças e só temos a agradecer seu apoio em nossas ações”

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas