26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDiretório do PT apresenta resolução, define ir contra 'golpistas' e presença em...

Diretório do PT apresenta resolução, define ir contra ‘golpistas’ e presença em chapa majoritária

O Diretório do PT da Paraíba aprovou neste sábado (14), Resolução política sobre a conjuntura e as eleições 2018, com a presença de dirigentes e os deputados estaduais e o federal do partido. A posição oficial da legenda, em consonância com a Executiva Nacional, é a prioridade de eleger o ex-presidente Lula, mesmo o petista estando preso . De acordo com a resolução, nenhum projeto é maior do que a agenda nacional de eleger Lula presidente. Ainda segundo a decisão partidária, toda construção de alianças na Paraíba passa pela apoio à candidatura de Lula.

O partido sinaliza apoio à pré-candidatura de João Azevedo ao Governo do Estado, mas na condição do candidato apoiar a candidatura o nome de Lula para presidente. Além disso, o PT repudia, a presença do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e “golpistas” na chapa do PSB. ” O nome apresentado para uma das vagas de senador em disputa não foi construído com o conjunto dos partidos da base aliada. Assim, qualquer construção desta chapa que não seja executada de forma dialogada na base, não tem nosso endosso”, diz a nota.

O PT afirma que seguirá essa coerência e caso seja necessário, assim como em 2016 lançou candidato à Prefeitua de João Pessoa, pode lançar candidatura própria ao Governo do Estado. O partido quer a participação na chapa majoritária, aumentando as chances de representação no Senado Federal. ” O PT reafirma sua participação na chapa majoritária com um nome que represente com clareza a luta pela resistência democrática e defesa dos direitos dos trabalhadores”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas