31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaSenador Cássio assume presidência do Senado Federal na próxima sexta

Senador Cássio assume presidência do Senado Federal na próxima sexta

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), assumirá a partir da próxima sexta-feira (13) a presidência do Senado Federal. No mesmo dia, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumirá a presidência da República. Isso porque o presidente Michel Temer viajará para o Peru, onde participará da Cúpula das Américas. O presidente retorna no dia seguinte, em horário a definir.

Apesar de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e Eunício Oliveira, presidente do Senado, aparecem na frente de Cármen Lúcia na linha sucessória, eles se tornariam inelegíveis no pleito deste ano caso assumissem o posto de Temer. Com isso, ambos deixarão o país no mesmo período. Eunício fará uma viagem previamente marcada ao Japão e Maia visitará o Panamá para participar de um evento, abrindo então espaço para Cássio Cunha Lima assumir a presidência da Casa, permanecendo no comando do Senado até a segunda-feira (23).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas