29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baODE 2018: Itaporanga, Sousa e Cajazeiras sediam audiências a partir desta quinta-feira

ODE 2018: Itaporanga, Sousa e Cajazeiras sediam audiências a partir desta quinta-feira

O governador Ricardo Coutinho inicia, nesta quinta-feira (1º), na cidade de Itaporanga (7ª Região Geoadministrativa), o ciclo de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual  2018. A plenária acontece a partir das 19h, no ginásio “O Madrugão”, seguindo na sexta-feira (2), na cidade de Sousa (10ª Região), e no sábado (3), em Cajazeiras. O Governo da Paraíba vai realizar 17 plenárias em todo o estado.

A audiência de Sousa será realizada a partir das 19h, no ginásio do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado às margens da BR-230, e a da região de Cajazeiras acontece a partir das 16h, no ginásio da Escola Técnica Estadual, localizado no loteamento Jardim Cidade Nova.

As primeiras audiências deste ciclo devem envolver a participação de 41 municípios que integram as três regiões, e oportunizará a população dialogar diretamente com o governador Ricardo Coutinho e toda a equipe de governo.

Em cada audiência, a população poderá eleger até três obras, ações e/ou serviços para a região de interesse e ainda sugerir, reclamar e/ou elogiar sobre os serviços prestados pelo Governo nas localidades. “As indicações das obras para cada região também poderão ser feitas de forma eletrônica, por meio de sistema de tablets e celulares, inovando o formato de interação com a sociedade e assim dando celeridade ao processo de análise daquelas obras mais demandadas e eleitas pela região”, informou o secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido nas regiões.

Saiba mais – Municípios que integram a região de Cajazeiras: Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo, Uiraúna, além da própria cidade sede Cajazeiras.

Itaporanga: Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D´água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

Sousa: Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa e Vieirópolis.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas