32.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoEscola de Samba Pavão de Ouro é atração do Sabadinho Bom

Escola de Samba Pavão de Ouro é atração do Sabadinho Bom

A Escola de Samba Pavão de Ouro, do Bairro São José, comanda a programação do Sabadinho Bom, neste sábado (27), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco (Centro). O projeto integra o AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.

O grupo com vinte integrantes e com participação da rainha de bateria, Mônica Lira, vai soltar um repertório de clássicos de saudosos carnavais, e o samba enredo da escola,‘Um roseiral em flor’. O tema faz uma referência à rosa, uma das flores mais citadas e amadas pelos poetas. “A rosa é citada em várias músicas de sucessos do repertório da canção brasileira”, destacou Allan Amâncio, diretor da escola.

Ele lembra que a rosa, considerada a Rainha das Flores, é citada como fonte de inspiração dos grandes poetas e compositores. “Ela é inspiração em composições de Cartola, Ataulfo Alves, Pixinguinha, entre outros”, disse.

Segundo Allan Amâncio,com o Projeto Sabadinho Bom, a Prefeitura de João Pessoa vem desenvolvendo um trabalho de valorização da cultura local dando espaço para o artista da região mostrar seu trabalho.

Serviço
Sabadinho Bom
Atração: Escola de Samba Pavão de Ouro
Local: Praça Rio Branco (Centro)
Data: Sábado (27)
Horário: 12h30
Evento gratuito

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas