28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baInscrições para ocupação do Residencial Villa Sanhauá continuam abertas

Inscrições para ocupação do Residencial Villa Sanhauá continuam abertas

As inscrições para quem deseja ocupar uma das unidades do Residencial Villa Sanhauá, no Varadouro, continuam abertas até 5 de fevereiro. O projeto de readequação dos casarões é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Habitação (Semhab). As 17 unidades revitalizadas serão destinadas à moradia e também a instalação de pontos comerciais. Contudo, para ocupar o local, os interessados devem, preferencialmente, exercer atividades culturais e que valorizem elementos típicos da região.

Os candidatos a ocupar uma das unidades devem procurar a sede da Secretaria de Habitação do Município, no bairro de Jaguaribe, para efetuar a inscrição. As candidaturas passarão por análise de mérito, por meio de critérios públicos e imparciais. Os resultados serão divulgados no Semanário Municipal. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Os contemplados com os apartamentos receberão a concessão de direito real de uso onerosa por 20 anos, podendo ser prorrogado. As seis unidades comerciais no ramo de alimentos, turismo e de atividades culturais, artesanais ou relacionados à cultura regional, terão concedidas permissões de uso onerosa por um ano, também prorrogável.

Todos os detalhes do edital, como os critérios, pontuação, e documentos que devem ser apresentados no ato de inscrição, estão disponíveis no link: http://midi.as/editalvillasanhaua/, no Portal da PMJP.

Durante lançamento do edital de ocupação dos casarões o prefeito Luciano Cartaxo ressaltou que a Prefeitura está tendo a coragem de enfrentar este desafio e resolver um problema de décadas, dando uma nova vida a estes casarões abandonados.
A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste primeiro semestre.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas