27 C
João Pessoa
27/01/2021
Início Paraí­ba Regras para o carnaval de Lucena são definidas em Audiência Pública

Regras para o carnaval de Lucena são definidas em Audiência Pública

As regras das festas e eventos, a exemplo de horários de funcionamento de restaurantes, bares e similares, na cidade de Lucena, durante o período de verão e do carnaval 2018 (Operação Verão), serão, agora, disciplinadas por Lei Municipal, a ser aprovada pela Câmara de Vereadores, até o próximo dia 15. Esse foi o principal acordo firmando entre a Justiça da Comarca de Lucena e representantes de órgãos da sociedade civil do Município, durante Audiência Pública realizada nesta sexta-feira (1º), no Fórum local.

De acordo com a juíza, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, que presidiu a Audiência, os eventos festivos referentes ao Verão e ao Carnaval 2018, por reunir um grande número de pessoas, a cada ano, terão que ser encerrados às 2h da madrugada, conforme o acordo firmado. O mesmo horário será seguido pelos restaurantes, bares, casas de shows e similares.

“O que antes era disciplinado por portarias da Justiça, agora será regido por Lei Municipal. Isso é um grande avanço, conquistado na manhã de hoje, durante a audiência pública”, declarou a juíza Graziela Queiroga.

Já as festas tradicionais, a exemplo da Festa da Padroeira, que ocorrem fora do período do Verão, terão o horário estendido mais uma hora, passando a ser encerradas às 3h da madrugada, exceto bares e restaurantes, que devem continuar encerrando suas atividades às 2h.

A audiência pública contou com a participação de representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Lucena, de soldados da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Sudema, de donos de bares, restaurantes, casas de shows e similares e de órgãos da sociedade civil organizada.

 

Portal TJPB

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Tatiana Medeiros formaliza denúncia de “fura-filas” na vacina contra Covid-19 em CG

A fila da vacina contra a covid-19 teria sido furada por pessoas que não estão nos grupos prioritários em Campina Grande, pelo fato de...
00:00:17

Pauta TV: Prefeito Cícero Lucena anuncia pagamento da folha salarial de janeiro em um único dia

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na manhã desta terça-feira (26), o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro a todos...

Motoristas de aplicativos na Capital anunciam paralisação dos serviços; entenda

Os motoristas de transportes privados e individuais (aplicativos) organizam um protesto para a próxima segunda-feira (1º), em João Pessoa. A concentração será às 9h,...

Pedro Cunha Lima pede à disposição funcionária da PMCG com ônus para o município; entenda

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que também é filho do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), fez uso ontem (26), de suas redes...