29.8 C
João Pessoa
InícioPolíticaTucano comemora pesquisa que mostra força das oposições na Paraíba

Tucano comemora pesquisa que mostra força das oposições na Paraíba

Os resultados da pesquisa do Instituto Fran6, de São Paulo, sobre a disputa ao Governo da Paraíba mostram, segundo o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, que a oposição reúne os principais nomes na preferência da população até agora para assumir o cargo de governador, com larga margem de intenções de votos em relação aos possíveis candidatos do PSB e da base governista, cujo desempenho está aquém do esperado. “Mesmo com a máquina governista operando em todas as regiões, inclusive com viagens de caráter claramente eleitoral, os nomes do Palácio não decolaram “, afirma.
Como se não bastasse o franco favoritismo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), preferido de 33,4% dos eleitores entrevistados, o PSDB conta ainda com a lembrança dos nomes do senador e ex-governador Cássio Cunha Lima, com 12,7%, e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que alcançou 8,2%. Além deles, também pontua o senador e ex-governador José Maranhão, com 10,1%.
A pesquisa aponta os possíveis candidatos do governador Ricardo Coutinho (PSB) com insignificantes 2,5% e 2,1%, o secretário João Azevedo (PSB) e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), respectivamente. A margem de erro da pesquisa é de exatamente 2,5%. O Instituto ouviu 1.500 pessoas entre os dias 16 e 19 de setembro.
“Esta é mais uma pesquisa que confirma a força e o peso das oposições. A população mostra claramente que quer um rumo novo para o nosso Estado”, avalia Ruy Carneiro. “Reunimos as lideranças mais sintonizadas com os anseios da população. Juntos, aglutinando os maiores partidos, vamos poder apresentar à população um projeto novo de desenvolvimento da Paraíba, que leve em consideração o cuidado com as pessoas e que seja baseado no diálogo, no respeito e no trabalho em favor de quem mais precisa”, ressaltou Ruy.⁠⁠⁠⁠
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas