29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNesta quinta, RC participa de embarque de estudantes para Portugal e assina...

Nesta quinta, RC participa de embarque de estudantes para Portugal e assina OS de binário

O governador Ricardo Coutinho participa, às 8h30 desta quinta-feira (14), da solenidade do embarque dos 50 alunos selecionados no programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo/Canadá. O evento será realizado no auditório do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. Esta é a segunda versão do programa, que no ano passado oportunizou a estadia de 50 estudantes naquele país durante cinco meses. O Governo do Estado está investindo nesta edição do Gira Mundo mais de R$ 3,5 milhões, incluindo 25 selecionados para intercâmbio em Portugal e 25 para a Espanha, que embarcam até o final de setembro.

Data: 14.09.17 (Quinta-feira)

Hora: 8h30

Local: Auditório do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto.

Bayeux/PB.

Construção de binário

Em seguida o governador Ricardo Coutinho vai a cidade de Juazeirinho para assinar a ordem de serviço para construção do binário de Juazeirinho, na região do Cariri, para solucionar o problema de congestionamento na travessia do perímetro urbano, com impacto negativo para condutores de veículos e pedestres.

A obra, mais uma do Programa Mais Trabalho, consiste na pavimentação asfáltica das avenidas Presidente Getúlio Vargas e Severino Marinheiro, ambas paralelas ao segmento urbano da BR-230. Ao concluir o binário, o tráfego de veículos na cidade ficará dividido em mão única entre essas duas avenidas e a rodovia, em sentidos opostos.

A obra – O binário terá uma extensão de 1,4 km, com investimento de R$ 1 milhão proveniente do Tesouro Estadual. A população beneficiada diretamente é de 18.213 habitantes do município, além de milhares de usuários da BR-230 e que passam pelo perímetro urbano de Juazeirinho, onde o tráfego médio diário é de 4.500 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus e caminhões.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas