25.8 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoJoão Pessoa oferece diversas opções de lazer durante feriado de 7 de...

João Pessoa oferece diversas opções de lazer durante feriado de 7 de setembro

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibiliza opções de passeio e lazer para quem quer aproveitar o dia da Independência do Brasil em João Pessoa.

Para quem curte a natureza, uma excelente escolha é visitar as praias da orla, que conta com praias de águas limpas e calmas. “Nós temos uma orla belíssima e muito visitada pelos turistas. E claro que nesse feriado ir a praia é uma ótima escolha”, contou o secretário de Turismo, Fernando Milanez.

Bem próximo a praia, no bairro do Altiplano, outra opção é visitar a Estação Cabo Branco, que oferece desde exposições a aulas de yoga. Estão à disposição do visitante cinco exposições de artes plásticas, visuais e mostra literária, que podem ser conferidas a partir das 10h e segue até as 19h. Para quem gosta de música, às 14h, na sala de práticas educacionais, acontece a oficina de violão e musicalização. Já para quem deseja a meditação nesse feriado, às 15h, acontece aula prática de yoga e meditação, na sala de convenção 1.

Quando se refere a está com a família, uma boa pedida é o Parque Zoobotânico Arruda Câmara. Na Bica, o visitante pode apreciar mais de 500 espécies de animais como onças, leões, jacarés, cobras e gaviões e até a elefanta Lady, que é a estrela do Parque, além de um espaço muito verde, formado por Mata Atlântica.  Entre os bairros do Róger e Tambiá, a Bica oferece a vantagem da proximidade com o Parque da Lagoa, que também é uma ótima opção de lazer. Por lá, o visitante encontra ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, além de um deck disponível para festas.

Francisca Silva, que mora em Recife, visita todo o ano a Capital paraibana e garante que não vai parar de frequentar. “Sempre que venho a João Pessoa eu levo os meus filhos e sobrinhos para brincar nos espaços que têm por aqui. A cidade é linda, é limpa e me proporciona muita paz. Todo ano tenho que vir aqui”, contou.

Igrejas como Mosteiro de São Bento e São Francisco, localizadas no Centro Histórico da Capital, proporcionam momentos espirituais inesquecíveis. Os visitantes podem encontrar arquiteturas barrocas no local. Para quem busca conhecer mais da história de João Pessoa, a Casa da Pólvora e o Hotel Globo, ambos revitalizados e restaurados pela PMJP, é uma excelente escolha.

“João Pessoa não só conta com as praias, mas também tem um Centro Histórico importantíssimo, que vem sendo revitalizado, dando mais opções para os turistas”, finalizou o secretário Fernando Milanez.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas