Para 192 famílias: Cartaxo entrega chaves de apartamentos do Residencial Vista Alegre

0
456

Mais 192 famílias de João Pessoa, que viviam em moradias com condições subumanas e áreas de risco na Rua do Arame, no Grotão, e na ocupação do antigo prédio do Dnit, em Cruz das Armas, realizam, nesta sexta-feira (4), o sonho de morar na casa própria. Cumprindo a maratona de entregas de ações e serviços em comemoração pelos 432 anos da Capital, Luciano Cartaxo entrega às 9h, as chaves dos novos apartamentos, beneficiando mais de 760 pessoas com moradias de qualidade, dentro do programa habitacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que garante mais dignidade, cidadania e oportunidades para o futuro das famílias pessoenses.

“Estamos muito felizes de comemorar os 432 anos da Capital cuidando do que é mais importante em uma cidade que são as pessoas, seus moradores. Sei o significado e o que representa o lar na vida das pessoas porque é a partir dele que nós podemos pensar no nosso futuro e dos nossos filhos. Então, trabalhando por quem mais precisa, nossa gestão entrega mais 192 apartamentos nesta sexta-feira e garante uma nova oportunidade para que estas pessoas se planejem e vivam melhor”, afirmou Luciano Cartaxo.

O Residencial Vista Alegre, em Gramame, que terá 2.016 unidades habitacionais e população superior à de 113 municípios paraibanos, é dividido em 11 condomínios, sendo 63 blocos com uma média de 32 unidades por prédio. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos, sendo uma suíte, dentro de um padrão de 40 m² por unidade nas áreas privativas. Além disso, o Residencial também terá duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios, um ponto de apoio comunitário para a realização de reuniões e festas e comércio.

Após a entrega dos apartamentos, segundo destaca a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, o trabalho junto aos moradores tem continuidade com o acompanhamento feito pela PMJP. “Estamos oferecendo casas com dignidade, qualidade e segurança. E nosso trabalho não acaba ao entregarmos as chaves. A partir da entrega, teremos cursos de capacitação, atividades para idosos, pessoas com necessidades especiais e crianças. Nós estamos trabalhando para dar a estas famílias novas perspectivas e oportunidades em suas vidas”, destacou.

O secretário executivo do Orçamento Participativo (OP), Francisco José, ressaltou que “essa é uma demanda eleita como prioridade no Orçamento Participativo, e que a partir do diálogo com a Secretaria de Habitação está sendo possível o entendimento, respeitando as prioridades escolhidas pela própria população”, completou.

Serviço:
Assunto:
 Entrega do Residencial Vista Alegre 10, em Gramame.
Dia: Sexta-feira (4)
Horário: 9h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui