Conferência de Saúde da Mulher começa neste sábado no Espaço Cultural

0
407

O governador Ricardo Coutinho participa, neste sábado (22), da abertura da Conferência Estadual de Saúde da Mulher. O evento acontece até domingo (23), no Espaço Cultural, em João Pessoa. As atividades começam às 8h na Sala de Concertos e em outras cinco salas do Espaço Cultural, onde estarão os grupos de trabalhos. O encontro é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Ses), em parceria com o Conselho Estadual de Saúde (CES)

“As mulheres são a maioria da população brasileira e principais usuárias do Sistema Único de Saúde. Assim sendo, um evento como este é de extrema importância para que seja avaliado o atual cenário da saúde da mulher e discutidas novas propostas”, afirmou a secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras.

De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fátima Moraes, o espaço é de grande importância porque serão discutidos temas relevantes para o atual contexto da saúde da mulher. “A nossa expectativa é que possamos, juntos, pensar em propostas para melhorar a atenção à saúde das mulheres. Falaremos sobre os desafios, dificuldades, vulnerabilidade, as conquistas, o que precisa ser melhorado e construído”, disse ela.

Participam do evento, os delegados que foram eleitos nas quatro Conferências Macrorregionais em maio e junho passados (João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa). Ao todo, são 570 profissionais de todos os municípios do estado.

A programação abrange quatro temas centrais: Agroecologia, sustentabilidade e desafios para a saúde das mulheres; Adoecimento das mulheres na contemporaneidade; Violências nos ciclos de vida das mulheres e garantia da execução da Polí­tica Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PNAISM); Políticas públicas para as mulheres: conquistas, desafios, vulnerabilidade e papel do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui