Estação Cabo Branco vai funcionar nesta sexta-feira; confira quais serviços estarão disponíveis

0
562

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, unidade desconcentrada da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), vai funcionar nesse feriado da Paixão de Cristo, sexta-feira (14), das 10h às 18h. O mesmo horário vale para o sábado (15) e domingo (16).

Entre as atividades e exposições que o público pode participar e visitar nesses dias, no domingo de Páscoa haverá a apresentação do espetáculo “Fuzuê no Galinheiro – Conto de Páscoa”, no auditório, às 16h. O espetáculo é em favor da Vila Vicentina e por esse motivo, a entrada é a troca de um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal ou de limpeza. A troca dos bilhetes pode ser realizada na recepção do prédio administrativo da Estação, antes ou na hora do espetáculo, e também na Vila Vicentina, no bairro da Torre.

No final de semana, o visitante poderá visitar o planetário, que está temporariamente na sala de convenções 2 do prédio administrativo, com sessões de 10h30, 11h30, 15h e 16h. Nestes dias também estará funcionando o Caminho do Conhecimento, em sessão única às 16h, com a presença de um arte-educador realizando intervenções com o público no local.

O público ainda pode participar de aulas práticas do Tai Chi Chuan, às 15h, visitar as exposições em cartaz no primeiro pavimento da Torre Mirante e visitar o projeto Troca de Livros e Conhecimento, que funciona na Estação das Artes.

Próxima semana – Na segunda-feira (17), como de costume, a casa fecha para limpeza interna. De terça a sexta-feira (18 a 21 de abril), a Estação funciona em horário normal, das 9h às 18h.

Na terça-feira (18), Dia Nacional do Livro Infantil, às 14h30, na Sala de Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento, acontece a contação de história e apresentação teatral com a temática Monteiro Lobato. Na ocasião será trabalhado com as crianças o livro “Minhas Memórias de Monteiro Lobato”, de Luciana Sandroni. A contação de história será “Emília do sítio conta a história de Monteiro Lobato”, com fantoches.

SERVIÇO:
Exposições:
Caminhos de João Vianey
Bem Natural (Tiba Magalhães)
Faces (Antônio Labas)
História dos Orixás (Ricardo Pessoa)
Entre Páginas (Coletiva)
Poesia à mão – Haicai e outros poemas (Valmir Neves)
Memórias de Tobias Sauter.
Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante
Caminho do Conhecimento – Sessões únicas às 16h
Local: Jardins
Planetário – sessões: 10h30, 11h30, 15h e 16h.
Local: Sala de Convenções 2
Tai Chi Chuan – Sábado – 15h
Local: Sala de convenções 2

Horário de funcionamento:
Sexta-feira (14 – feriado), Sábado (15), Domingo (16) – 10h às 19h
Segunda-feira (17) – fechado para manutenção do equipamento
Terça a sexta-feira (18 a 21 de abril) – 9h às 18h.

CONTATO PARA IMPRENSA
Larissa França – curadora assistente da Estação Cabo Branco
Fone: 9 8690 – 0179
Mais informações: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui