Conforme o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo previu no final da última reunião da executiva estadual do PMDB, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, confirmou nesta segunda-feira (3), que o senador e presidente estadual do partido, José Maranhão, não será candidato ao Governo do Estado em 2018. Além disso, Manoel Júnior deu como certa a continuidade da aliança entre o PMDB, o PSD e o PSDB para as eleições de 2018. Ao avaliar de forma positiva a relação com o prefeito Luciano Cartaxo, o peemedebista disse acreditar na presença do PMDB na chapa majoritária, mas que não ficou definido que seria na postulação ao governo do estado.
“O clima é o mesmo. O otimismo é que nossa aliança possa estar firme e muito forte em 2018. E o PMDB terá, sem dúvidas, candidatura própria ao Senado, estará na chapa majoritária e vamos estar juntos”, afirmou. Questionado sobre o papel do prefeito da Capital neste processo, Manoel respondeu que ele “pode ser candidato a governador”. “Eu defendi candidatura própria majoritária do PMDB. Foi isso que eu disse durante a reunião”.
Sobre a possibilidade de José Maranhão ser candidato ao governo, Manoel Júnior avaliou que a fala do senador no encontro teria deixado claro que essa não seria a opção, mas que o nome dele sempre será lembrado para o cargo. “É sempre bom ter o nome lembrado. O prefeito Luciano, o senador Maranhão e o senador Cássio Cunha Lima são três nomes lembrados não apenas para governador, mas para estar disputando as eleições de 2018. Aposto na unidade dessa aliança”.