Hospital referência, realiza I Simpósio Multiprofissional em Hanseníase na Paraiba

0
976

O Complexo Hospitalar Clementino Fraga (CHCF), unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e referência estadual no combate às doenças infectocontagiosas realiza, nesta quarta-feira (25), O I Simpósio Multiprofissional em Hanseníase do Hospital Clementino Fraga.

Hanseníase – a hanseníase é uma doença infecciosa crônica, que tem seu início após uma incubação muito lenta, apresentando pequenas manchas despigmentadas onde a pele é insensível e não transpira.

Programação – O I Simpósio Multiprofissional em Hanseníase do Hospital Clementino Fraga deverá mobilizar uma equipe multiprofissional durante os turnos da manhã e tarde no auditório da unidade.

Pela manhã, a partir da 08h30, será proferida a palestra ‘Hanseníase: diagnóstico e tratamento’, com a médica dermatologista, hansenóloga e mestre em Saúde Coletiva  Drª Luciana Trindade. Ainda no turno da manhã será abordado ‘O Papel da Enfermagem no Acompanhamento dos Casos de Hanseníase’, com a enfermeira especialista em dermatologia e estomaterapia, Micheline Mendes.

No período da tarde, a partir das 13h30, a assistente social Rebecca Batista deve abordar o papel do Serviço Social  no combate à hanseníase. Na sequencia, a fisioterapeuta Débora Gomes apresenta palestra sobre a prevenção e as incapacidades em hanseníase.

O Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa, é referência no tratamento da hanseníase no Estado da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui