Caixa comemora conquistas e projeta 2017 de mais realizações para advocacia paraibana

0
518

O trabalho voltado à valorização da advocacia, com ações e serviços em diferentes áreas, com destaque para o suporte e a qualificação profissional, saúde, esporte, cultura e lazer, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba encerra o ano comemorando conquistas e projetando novas iniciativas em favor dos advogados e advogadas paraibanas em 2017. A avaliação é do presidente Carlos Fábio, que destaca o compromisso da atual diretoria em aproximar cada vez mais a entidade do profissional da advocacia.

Carlos Fábio fez um balanço extremamente positivo da gestão, destacou projetos exitosos desenvolvidos no decorrer do ano, como a ampliação do Centro de Bem Estar que foi descentralizado para Campina Grande e ganhou novas especialidades, as campanhas de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 e de mobilização contra o Zika Vírus, a transformação da rede de convênios em clube de serviços, as ações de integração aos jovens advogados, a corrida do advogado e os jogos da advocacia.

O presidente da Caixa dos Advogados ressaltou iniciativas promocionais e de valorização da família do advogado, como a realização da sessão de cinema no dia da criança e o apoio do projeto “Varau Poético”, que homenageia nomes e personagens da cultura e personalidades jurídicas da Paraíba. “Lançamos um novo site, começamos a disponibilizar internet gratuita e sem fio em unidades do judiciário a partir de João Pessoa, além de um serviço de engraxate em alguns desses espaços, e estamos interiorizando nossas ações com as caravanas da integração, porque o nosso objetivo é estar mais próximo do advogado paraibano”, assegurou.

Carlos Fábio, que foi eleito no primeiro semestre do ano para vice-presidência do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), triênio 2016/2018, e Carlos Fábio é reconduzido para coordenação nacional das Caixas de Assistência dos Advogados para o mesmo período, enalteceu o papel e vanguarda da Paraíba nas principais discussões da advocacia brasileira e acentuou a inserção da própria Caixa de Assistência da Paraíba nesse cenário nacional. “Estaremos trabalhando ainda mais em 2017, para que os advogados e advogadas paraibanas possam contar com muito mais ações e serviços da Caixa de Assistência”, acrescentou.

Mais conquistas – O primeiro ano de gestão da atual diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) cumpriu todos os compromissos definidos no plano de metas traçado no inicio do ano. A nomeação de delegados regionais e a criação de coordenações para as áreas de esporte, lazer, entretenimento e cultura foram outras importantes iniciativas que possibilitaram a entidade encerrar o ano celebrando muitos resultados positivos.

A transformação da rede de convênios em Clube de Serviços ampliou vantagens e permitiu ainda mais benefícios aos advogados, que passaram a contar com mais facilidades a partir do novo espaço criado pela CAA/PB em seu site na internet. O espaço, que oferece inúmeros convênios em condições especiais aos advogados e descontos que podem chegar a 40%, vem sendo ampliado paulatinamente e já está presente em diversas cidades paraibanas.

Na saúde, a Caixa dos Advogados implantou um serviço de fonoaudiologia e descentralizou algumas atividades para Campina Grande. No esporte, destaque para a Corrida dos Advogados, que reuniu mais de mil atletas no “fechamento” da programação alusiva ao mês do advogado (agosto), e os Jogos da Advocacia com a presença de mais de 200 atletas.

 

Responsabilidade Social – A entidade que cuida, valoriza e defende os advogados também tem um compromisso inarredável com a sociedade. Apoiar projetos e iniciativas que buscam oferecer oportunidades a quem mais precisa foi uma outra frente de atuação da CAA/PB, que não mediu esforços para ajudar o projeto Direito de Sonhar, que ministra aulas de evangelização e surf para crianças em situação de vulnerabilidade social, na praia do Cabo Branco.

Caixa dos Advogados

Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui