João Pessoa pode ter passagem no coletivo reduzida pela metade nos finais de semana

0
531

Meia passagem nos ônibus para a população da Capital, aos domingos. Esta é a proposta de um Projeto de Lei (PL) apresentado pela vereadora Sandra Marrocos (PSB), em sessão ordinária nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

 

“Esta iniciativa gera equidade, lazer e justiça social ao possibilitar aos cidadãos mais uma forma de usufruir, por exemplo, dos espaços públicos de lazer, como praças e praias”, justificou a parlamentar.

 

De acordo com Sandra Marrocos, a população que vive em zonas periféricas da Capital teria deixado de ter cultura com inclusão nas praças. “Cobro políticas públicas que reafirmem os circuitos das praças e que utilizem os artistas locais nesses espaços. Através desta ideia, poderemos promover cultura, lazer, inclusão e ir ainda mais além: falar de justiça social”, defendeu a vereadora.

 

Sandra Marrocos ainda destacou que o PL já havia sido apresentado na CMJP, em seu mandato anterior na Casa, entre 2008 e 2012. “Conto com o apoio dos demais parlamentares da Câmara para aprovar esse Projeto”, afirmou a vereadora.

 

Na ocasião, em aparte, João Almeida (SD) reafirmou a importância da proposta e sugeriu que a passagem seja gratuita para os cidadãos nos domingos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui