Centro de Línguas do Estado continua com matrículas abertas para o segundo semestre

0
549

As aulas do segundo semestre do Centro de Línguas do Estado começam nesta segunda-feira (8), mas os interessados ainda podem se matricular. A capacidade de atendimento da escola – a primeira do País da rede pública especializada no ensino de idiomas – é de 3 mil alunos. Entre os cursos oferecidos estão inglês, espanhol e francês.

De acordo com o diretor do Centro de Línguas, Agripino Elias, a taxa de inscrição é semestral e custa R$ 200, sendo gratuita a mensalidade. “Além dessa taxa de inscrição, o aluno deverá trazer no ato da matrícula duas fotografias 3×4 e originais do RG e CPF”, disse. “Mesmo com as aulas já tem iniciadas, não haverá nenhum prejuízo pedagógico”, prosseguiu.

Para este semestre, uma das novidades é que os alunos terão aula apenas uma vez por semana. As aulas ocorrerão durante duas horas seguidas, o equivalente a três módulos/aula, de segunda-feira à sexta-feira, nos três turnos. Já aos sábados, nos turnos da manhã e tarde. “Trabalhamos para atender de forma cada vez mais eficaz o nosso alunado. Essa mudança veio atender a uma reivindicação deles. Elaboramos um plano pedagógico muito eficaz no processo de ensino-aprendizagem”, afirmou o diretor.

Metodologia – Com metodologia moderna, o Centro de Línguas se equipara a qualquer escola de idiomas da rede privada. Além dos livros adotados, compõe ainda as aulas o uso de ferramentas como CDs e DVDs com foco na conversação, quando o aluno é estimulado a falar o idioma que decidiu estudar nos primeiros momentos do curso. O objetivo é contemplar a necessidade dos alunos, como destacou Agripino Elias. “Muitos alunos nos procuram para aprender um idioma, para falar, mas também há aqueles que querem simplesmente estudar para um concurso. As aulas ministradas têm capacidade total de atender a todas essas necessidades”.

Serviço – As vagas estão distribuídas nos idiomas de português, inglês, francês, alemão e espanhol. Para se inscrever, o interessado deve levar duas fotografias 3X4 e os originais do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Registro Geral (RG). O Centro de Línguas fica localizado na Avenida Rui Carneiro, 925, em Miramar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99981-5456 ou 98700-7865.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui