Ricardo se reúne com empresários para discutir Convênio do Confaz

0
570

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, no início da tarde desta quarta-feira (6), com empresários de vários segmentos do Estado. O encontro, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em João Pessoa, teve como objetivo discutir a implementação do Convênio ICMS 42 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que determina que os estados reduzam em 10% os incentivos e benefícios fiscais concedidos às empresas.

Durante o encontro, sugerido pelo Governo do Estado à Fiep, Ricardo Coutinho destacou que a Paraíba está aberta a sugestões para cumprir o que determina o Confaz de forma coordenada, para que a economia paraibana não perca competividade. “Em alguns setores da economia, vivemos o melhor momento. Por isso, a importância desse diálogo para que o Estado não saia do caminho do crescimento. Tenho certeza de que chegaremos a um denominador comum, em que ganhe a Paraíba e o setor produtivo”, afirmou.

Ricardo Coutinho destacou os investimentos realizados no Porto de Cabedelo, crescimento em setores importantes da economia, a exemplo do turismo, e a melhoria significativa nos índices de segurança pública, como a redução de homicídios em 17% no primeiro semestre, em João Pessoa, e em 19% em Campina Grande. “Temos feito o dever de casa, embora outros estados que não fizeram tenham sido mais beneficiados. Hoje, podemos afirmar que todas as obras na Paraíba estão em andamento. Isso significa empregos gerados. Um exemplo disso é a entrega de sete escolas até o fim do mês, com investimentos de R$ 60 milhões”, destacou.

O secretário de Estado do Orçamento, Planejamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, também participou do encontro. Ele enfatizou a orientação do governador Ricardo Coutinho com relação ao Convênio do Confaz. “A orientação do governador é que possamos discutir ao máximo a melhor forma de atendermos às diretrizes do Confaz. O nosso grande objetivo é encontrar meios para que o empresário paraibano não seja prejudicado. No meio de uma crise como a que estamos enfrentando, toda a sociedade sairia perdendo”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha, elogiou a sugestão do governador Ricardo Coutinho em promover o encontro. “Mais uma vez, o Governo do Estado mostra a sua sensibilidade em criar um ambiente propício à competitividade industrial, promovendo a geração de empregos, entre outros benefícios. Não temos dúvidas de que as diretrizes do Convênio serão aplicadas de forma a contemplar todos os interesses”, ressaltou. “Temos uma grande representação da classe industrial. Todos saíram dessa reunião muito satisfeitos e esperançosos – uma das melhores reuniões que já tivemos -, pois vemos na prática as políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui