28.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDeputados paraibanos Ricardo Barbosa e Raniery Paulino assumem secretarias da UNALE

Deputados paraibanos Ricardo Barbosa e Raniery Paulino assumem secretarias da UNALE

A União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) reconduziu o deputado paraibano Ricardo Barbosa ao cargo de presidente da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o deputado Raniery Paulino assumiu a presidência da Secretaria das Cidades. Além do deputado João Gonçalves, que segue na vice-presidência da entidade, a Paraíba ocupa duas importantes pastas no colegiado formado por seis deputados.

Para o deputado Raniery Paulino, o reconhecimento do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, foi determinante para a ampliação da participação paraibana na UNALE. “A Paraíba ficou muito bem posicionada, inclusive desde a gestão do presidente Adriano Galdino que a Assembleia Legislativa da Paraíba tem ocupado os espaços na Unale. Eu e o deputado Ricardo Barbosa ocupamos as secretarias para dar a nossa contribuição”, afirmou.

O deputado lembrou que além da importância de tratar sobre temas relacionados à Educação e aos municípios, é importante também procurar interagir com outros segmentos da sociedade. “A importância desse momento que a Paraíba vive, com essas secretarias da Assembleia Legislativa dentro da Unale, desde a presença constante do deputado João Gonçalves, então a Paraíba está muito bem hoje, com seus espaços garantidos na Unale, mostrando importância da Assembleia”, afirmou Paulino.

Já o deputado Ricardo Barbosa destacou a importância do apoio de Adriano Galdino e de toda ALPB para criação de diretrizes que possam levar nossa contribuição para o país.  “Apresentamos as metas para o novo ano de trabalho e incluímos os temas das energias alternativas, TV Digital e software embarcado para realização de eventos e debates tento em vista a competência da Paraíba nesse novo cenário, declarou o parlamentar”, pontuou.

O parlamentar propôs ainda a participação da Unale na Missão Técnica 2016, promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), que acontecerá na Holanda, Suécia e Rússia e 12 a 23 de setembro. “A programação da Missão inclui visitas a parques tecnológicos, universidades, centros de inovação e negócios, onde serão realizadas reuniões, encontros e diálogos com agentes dos sistemas de inovação de diversos países”, argumentou Ricardo Barbosa.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas