O médico e deputado federal, Manoel Junior (PMDB), prestou solidariedade aos médicos e agentes de saúde da cidade de João Pessoa, que vem acusando a administração municipal de ter abandonado à polÃtica de saúde e não estar dando efetivas condições de trabalho aos profissionais da saúde.
O deputado alertou que esse tipo de omissão e ineficiência do prefeito Luciano Cartaxo vem prejudicando o trabalho dos profissionais e principalmente maltratando a população que mais precisa de cuidados e atenção a saúde.
Manoel Junior ressalta que o caos na saúde da Capital vem se repetindo na atual gestão. Ele lembrou da visita da Comissão de Saúde da Câmara Federal para inspecionar a má aplicação dos recursos federais e a precariedade do sistema de saúde pública da Capital, a exemplo da falta de médicos em 42,86% das Unidades de Saúde da FamÃlia (USF) e os problemas no atendimento e na estrutura no Hospital Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha), onde se constatou um esgoto escorrendo dentro de uma das salas de cirurgia.
O deputado também repudia “a visão pequena da gestão municipal†com o setor e coloca seu mandato a disposição dos profissionais da saúde.