Ministro Vital do Rêgo divulga nota repudiando declarações de senador petista

0
984

O ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho,divulgou nota repudiando as acusações atribuídas ao senador Delcídio Amaral (PT), que o acusou de praticar extorsão contra empreiteiros citados na Operação Lava Jato, para que os mesmos não fossem convocados para depor na CPI da Petrobras.

As informações foram divulgadas pela Revista Isto É, nesta quinta-feira (3).

Confira a nota

Com relação à suposta delação do Senador Delcídio Amaral noticiada pela imprensa, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, repudia qualquer ilação associada a seu nome.

Enquanto Senador e presidente da CPI da Petrobras, trabalhou em parceria com o Ministério Público e a Polícia Federal em busca da elucidação dos fatos sob investigação.

O Ministro informa que sempre conduziu os trabalhos na Comissão de maneira imparcial e em respeito aos princípios constitucionais, privilegiando as decisões democráticas dos membros do colegiado.

Também esclarece que, como Presidente do colegiado, cumpria as determinações do Plenário e as recomendações do Colégio de Líderes, trabalho que sempre desempenhou com transparência e lisura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui