29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baRepresentantes da Prefeitura de Igarassu conhecem experiências ambientais de João Pessoa

Representantes da Prefeitura de Igarassu conhecem experiências ambientais de João Pessoa

Representantes da Prefeitura Municipal de Igarassu (PE) estão visitando a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), com o objetivo de conhecer a estrutura da política ambiental da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).  Eles cumprem uma agenda de visitas técnicas, participando de reuniões com diretores de todos os setores da Semam, conhecendo o  Viveiro Municipal de Plantas Nativas, bem como o funcionamento do programa Poda Programada.

A equipe de visitantes é composta pela secretária de Meio Ambiente de Igarassu, Geovana Passos, o secretário-executivo de Meio Ambiente, Rinaldo Rufino, e o secretário-executivo de Serviços Públicos, Sérgio Farias. Durante as reuniões, foram explanadas  as ações da Divisão de Fiscalização,  de Licenciamento, a estrutura dos programas de Educação Ambiental e da Divisão de Estudos e Pesquisas.

A secretária de Meio Ambiente de Igarassu, Geovana Passos, destacou que a gestão ambiental de João Pessoa é uma das referências positivas que motivou a visita de intercâmbio. “Os programas ambientais, como a Poda Programada, e as ações de educação ambiental são um modelo de gestão. Queremos compreender como funciona e, quem sabe, replicar na cidade de Igarassu. Pretendemos implantar um viveiro de plantas nativas em Igarassu”, comentou.

O secretário-executivo de Meio Ambiente, Rinaldo Rufino, destacou que Igarassu tem hoje aproximadamente cem mil habitantes. “A cidade tem 485 anos, um rico patrimônio arquitetônico e ambiental que queremos preservar, além de fomentar outras ações que podem contribuir para a qualidade de vida dos habitantes. A nossa ideia em visitar João Pessoa é para conhecer de perto como funciona a política ambiental da cidade, que pra nós é uma referência positiva”.

Os representantes da Prefeitura de Igarassu foram recebidos pelo secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Abelardo Jurema Neto e pelo secretário-adjunto, Djalma Castro, bem como pelos diretores da Semam. Abelardo Jurema Neto destacou que o intercâmbio entre os gestores públicos é imprescindível para a troca de experiências. “Podemos replicar o que deu certo, inovar na gestão pública. Esses momentos são extremamente ricos e sempre rendem de maneira positiva”, afirmou o secretário.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas