26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba“Como as startups estão revolucionando mercados” é tema de encontro na Embaixada...

“Como as startups estão revolucionando mercados” é tema de encontro na Embaixada de Negócios

A transformação digital das empresas tem sido uma questão de sobrevivência para muitos negócios, enquanto em outros um redirecionamento para permanecer competitivo no mercado. Para debater essa tendência, a Embaixada de Negócios, uma associação de empresários cristãos da Paraíba, promove a palestra “Como as startups estão revolucionando mercados”, dentro da ‘Embaixada Talks’, um encontro destinado aos associados da entidade para potencializar a educação executiva.

A palestra ministrada pelo CEO da Avati, uma aceleradora líder da Comunidade Inovativa Brasil, Carlos Eduardo Novinho, será realizada nesta terça-feira (4), às 19h, no Empresarial Massai, em João Pessoa.

Para o presidente da Embaixada de Negócios e CEO da PJI Consulting, Paulo Jr., a ‘Embaixada Talks’ traz mensalmente temas relevantes para os associados. “Neste mês de junho será a vez de novos conhecimentos em inovação sobre um olhar mais detalhado da importância da transformação digital da empresa e como o empresário deve se portar diante de tantos desafios em seu tempo. Eles podem gerar stress, mas caso trabalhe um posicionamento, com planejamento, estratégia, processos, pessoas e também  trabalhar o lado espiritual pode suportar as pressões inerentes aos negócios para alcançar resultados diferenciados. Diferentemente do encontro de Fortalecimento Empresarial (FE), programa voltado aos empresários em geral, o ‘Embaixada Talks’ é um momento dos associados da Embaixada conversarem entre si, conversarem com o palestrante as tendências e os seus negócios”, apontou.

Novo modelo de pensar e testar negócios – Segundo o palestrante Carlos Novinho, “as startups vêm mudando os mercados com as suas novas metodologias e ferramentas utilizadas para poder gerar inovação. Tudo isso tem se derivado de startups, esse novo modelo de pensar e de testar novos negócios de forma eficiente com menor custo e menor tempo. A ideia da palestra é apresentar como funciona esse novo mindset que pode alavancar novos negócios. As startups fazem uso de tecnologias com base em análise de dados que são obtidos no processo de validação dessas hipóteses de negócios com o intuito de aumentar a assertividade na tomada de decisão, ou seja,  tornando a empresa mais eficiente como, por exemplo, a conversão e as metodologia de acordo com o tipo de negócio”, explicou.

O que é Embaixada de Negócios – A Embaixada de Negócios da Paraíba é uma Associação Empresarial de Cristãos, que foi lançada oficialmente em novembro de 2018. Ela tem como propósito gerar ajuda mútua entre empresários, promoção de educação executiva, estímulo a novos negócios como forma de facilitar a propagação da cultura de paz e da ética cristã nos negócios. Mais informações no sitewww.embaixadadenegocios.com.br

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas