25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVeneziano reafirma atuação, no Senado Federal, para fortalecer os direitos das mulheres

Veneziano reafirma atuação, no Senado Federal, para fortalecer os direitos das mulheres

No universo de mais de 13 milhões de desempregados no país, as mulheres são uma das que mais sofrem com o fechamento de vagas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seis em cada dez desempregados são do sexo feminino. Preocupado com essa realidade, e com o aumento da violência contra as mulheres, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) vem lutando no Senado para fortalecer políticas públicas voltadas a assegurar os direitos das mulheres paraibanas.

Ele lembrou que, desde a época em que exercia mandato de vereador na Câmara de Campina, passando pela Prefeitura de Campina Grande, Câmara dos Deputados e agora o Senado, as mulheres vêm tendo uma atenção especial em seu mandato, e que a sua luta vem sendo para fortalecer todos os direitos conquistados por elas ao longo da história.

De acordo com dados recentes do IBGE, apesar de representar 52,4% da população em idade de trabalhar, as mulheres ainda respondem por 45,6% do nível de ocupação, enquanto os homens, 64,3%.

Procurando atuar com um perfil humanista, Veneziano enfatizou que as mulheres brasileiras – em especial, as paraibanas – são fortes, guerreiras e a cada dia tem conquistado, de forma brilhante, mais espaços, vencendo as barreiras impostas por um mundo ainda machista. “É meu papel e meu dever, no Senado Federal, não apenas ajudar as mulheres, mas, sim, fazer com que elas possam conquistar o que é delas por direito”, destacou.

Sempre demonstrando confiabilidade nas propostas que vem apresentado, Veneziano lembrou que, como Deputado Federal, teve uma atenção especial com as mulheres. Prova disso é que votou a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 100 2015) que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a disponibilizar equipes multiprofissionais completas às gestantes.

Ele também vem atuando fortemente, junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres, visando a ampliação da rede de atendimento e proteção à mulher para toda a Paraíba; e também propôs um Projeto de Lei que combate assédio em ambientes de trabalho.

Como Prefeito de Campina Grande, Veneziano também sancionou o Projeto de Lei que ampliou para seis meses o período da licença maternidade no município; e deu totais condições para o funcionamento da Coordenadoria da Mulher na cidade, dentre outras conquistas.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas