Nesta quarta, Assembleia realiza sessão para debater erosão da Barreira do Cabo Branco

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta quarta-feira (8), audiência pública para debater a situação da Barreira do Cabo Branco. Com erosão em estágio avançado, o tema preocupa o deputado estadual Wilson Filho (PTB), que propôs a audiência em parceria com o deputado Ricardo Barbosa (PSB) e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Considerada por muitos o principal ponto turístico da Paraíba, a Falésia do Cabo Branco fica a poucos metros de um dos ícones da arquitetura no Estado, o Farol do Cabo Branco, e, por marcar o ponto mais oriental das Américas, coloca João Pessoa nos livros de geografia de todo o mundo. O deputado exibiu uma charge de Regis Soares, mostrando a queda do Farol – que pode acontecer se a erosão não for contida.
“Tenho certeza que os estados vizinhos teriam uma felicidade muito grande se tivessem o ponto mais oriental das Américas. Só quem tem é a Paraíba, é João Pessoa. A gente tem que se unir para resolver este problema. A cada ano, a média, aproximadamente, é de 80 centímetros que a barreira cai. Pode ser que amanhã, quando visitarmos a barreira, o pedaço que iríamos visitar não exista mais”, disse sobre a importância da audiência.
A audiência acontece às 11h da manhã no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Foram convidados representantes do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), além de universidades, professores e acadêmicos que pesquisam sobre o assunto, instituições e ONGs que defendem a natureza e o turismo e a população em geral.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.