30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baNa Capital, 12ª Região de Participação Popular debate questões relacionadas a desenvolvimento...

Na Capital, 12ª Região de Participação Popular debate questões relacionadas a desenvolvimento urbano

Nesta terça-feira (7), os moradores dos bairros e comunidades da 12ª Região de Participação Popular (RPP) participam da primeira reunião do OP Temático. Durante a atividade, será discutido o tema eleito como prioritário por 555 participantes das reuniões ordinárias ocorridas no mês de abril, que foi o desenvolvimento urbano. A reunião começa às 19h, na Escola Municipal Raimundo Nonato, localizada no Gervásio Maia.

O secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas, explica que o OP Temático visa discutir o tema mais emblemático eleito pela comunidade em cada RPP. Esse novo formato permite a abertura de um canal de diálogo que gera um debate mais aprofundado com a população das questões que são mais urgentes. “Dessa forma, vamos poder discutir os temas mais importantes de maneira mais detalhada e definir quais são realmente as prioridades”, explicou o secretário.

A 12ª RPP compreende os bairros de Gramame, Engenho Velho, Ponta de Gramame, Colinas do Sul I e II e Gervásio Maia, além do Conjunto Marinês, Residencial Gervásio Maia, Vista Alegre, Irmã Dulce, Jardim das Colinas e Conjunto 410.

OP – O Orçamento Participativo promove o diálogo direto com o poder público municipal sobre o melhor encaminhamento dos recursos públicos. O OP empodera a sociedade e fortalece o poder local, fazendo o compartilhamento de poder entre gestão e população, que participa e fiscaliza as ações do governo, além de ajudar na elaboração e implementação das peças orçamentárias: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Pluarianual (PPA).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas