26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão confirma Hervázio Bezerra como novo secretário e anuncia definições de concursos...

João confirma Hervázio Bezerra como novo secretário e anuncia definições de concursos no Estado; veja

Cotado para assumir a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), teve, nesta segunda-feira (8), a confirmação da sua convocação e posse para o cargo como novo secretário pelo governador João Azevêdo. Segundo o socialista, falta apenas a definição da data para que isso aconteça.

“Estamos marcando com o próprio secretário para que a gente defina e faça isso. Eu tenho certeza que Hervázio poderá contribuir, pela sua forma competente, muito pelo esporte da Paraíba”, disse João Azevêdo durante entrevista na ‘I Expo Segurança Paraíba’.

Questionado se isso seria uma manobra para tirá-lo da Assembleia Legislativa e abrir vaga para um outro deputado, Azevêdo foi enfático em afirmar que não se trata de articulação, mas sim de um nome competente e que irá contribuir para o projeto de governabilidade do Estado.

“Nós não estamos fazendo para beneficiar A ou B, nós estamos compondo novamente o governo que ainda tem cargos em aberto, dentro de uma lógica que é possível compor, com aqueles que contribuíram evidentemente para a construção do projeto [de governo]. Essa é a forma que nós estamos fazendo”, afirmou João.

Concursos Públicos do Estado

 

Na ocasião o governador falou ainda sobre os concursos públicos previstos para esse ano. Segundo o socialista, será lançado ainda neste mês o concurso para professores da rede púbica estadual de ensino.

“Fechamos o contrato com a empresa que vai realizar o concurso e agora em abril nós vamos lançar o primeiro concurso para mil professores, porque serão quatro. Serão ao todo quatro concursos como esse, um para cada ano, serão mil professores. Ou seja, nós queremos até o final do mandato contratar quatro mil novos professores”, disse.

Relativo ao concurso para procurar, João afirmou que ainda não existe nada definido, já que se trata de um processo longo e cheio de detalhes.

“É um cronograma muito grande, é diferente de qualquer outro concurso e ele leva muito mais tempo. Nós vamos começar esse concurso provavelmente no mês de maio, para começar a trabalhar nesse concurso, porque ele só conclui todo o processo no próximo ano”, afirmou.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas