27.1 C
João Pessoa
InícioGeralRespeita a autoridade! Botafogo-PB "despacha" o CSA e pega o Náutico na...

Respeita a autoridade! Botafogo-PB “despacha” o CSA e pega o Náutico na semifinal do Nordestão

O Botafogo-PB está na semifinal da Copa do Nordeste! Na noite deste domingo, o time paraibano recebeu o CSA no Almeidão, em João Pessoa, e venceu por 3 a 1. Com a vitória, o Alvinegro da Estrela Vermelha manteve a invencibilidade na competição regional e se credenciou para enfrentar o Náutico em uma das semifinais. De um lado, a festa foi preta e branca. Do outro, o Azulão está fora do Nordestão.

Nos primeiros 45 minutos no Almeidão, os donos da casa foram melhores. O Botafogo-PB ditou o ritmo, teve mais volume de jogo, mas os dois times pouco produziram de efetivo. Os homens de criação dos dois lados não pareceram inspirados. E a partida, na verdade, foi meio truncada, com cinco amarelos até os 35 minutos. Houve muita intensidade, muita entrega, marcação forte, mas nada de lances perigosos e muito menos gols.

Havia emoção reservada para a segunda etapa. E nem demorou muito. Aos 4 minutos, Clayton abriu o placar com um bonito gol. Depois de a defesa do CSA afastar um cruzamento de Israel, a bola caiu nos pés de Marcos Aurélio, que, com dois toques nela, ajeitou para o camisa 7; de primeira, ele soltou a perna direita e estufou a rede de João Carlos. Começava aí a festa alvinegra. O Azulão até assutou com Matheus Sávio no lance seguinte, mas, apenas três minutos mais tarde, Nando marcou o segundo, depois de receber lindo passe de Marcos Vinicius. Perdendo por 2 a 0, o time alagoano saiu para o jogo e conseguiu diminuir aos 19, com Robinho. E era preciso pressionar. Ir para cima. E dar espaços? O Belo passou a tentar os contra-ataques. E já buscava candenciar o jogo quando, aos 41, Clayton fez excelente jogada pela linha de fundo, do lado esquerdo, e cruzou para Dico completar de cabeça para as redes e dar números finais à partida.

Com a vitória, o Botafogo-PB se torna o único invicto na Copa do Nordeste. Tem agora seis vitória e três empates em nove jogos. Vai enfrentar o Náutico na semifinal, também em jogo único, também no Almeidão, já que fez melhor campanha que o Timbu. A partida está marcada para o dia 8 de maio. Até lá, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem a semifinal do Campeonato Paraibano, contra o Nacional de Patos, nos dias 10 e 14 e, caso consiga se classificar, vai fazer a final contra o Campinense nos dias 17 e 20.

 

Globoesporte

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas