Prefeitura realiza evento para debater transparência pública e combate à corrupção

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, a partir desta terça-feira (11), uma série de debates sobre transparência pública e controle interno em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. O início das atividades será às 9h com uma mesa redonda com o tema “Governança e Transparência Pública na Prevenção e Combate à Corrupção”. Também haverá atividades na quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14. A atividade desta terça-feira acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

A controladora-adjunta da CGM, Regina Souza, destaca que essa série de debates faz parte de medidas em prol do combate à corrupção. “Essas ações ressaltam o incentivo da gestão da participação social no controle social e nos mecanismos de transparência”, disse.

O secretário de Transparência Pública (Setransp), Ubiratan Pereira, esclarece que esses eventos demonstram a afinidade da PMJP em disponibilizar informações de combate à corrupção. “É mais uma oportunidade de expor os números da transparência. Também é importante escutar opiniões diferentes acerca do tema para fortalecer ainda mais os mecanismos de transparência”, ressaltou.

O evento é uma realização da PMJP através da Setransp e da Controladoria-Geral do Município (CGM). Estão confirmados para o primeiro debate o promotor de Justiça Leonardo Quintans; a procuradora do Ministério Público de Contas da Paraíba, Sheyla Barreto; o professor do Centro de Informática da UFPB, Eudisley Gomes dos Anjos; e o professor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB, Hebert de Oliveira.

Programação:

Terça-feira (11 de dezembro)

Mesa redonda com o tema “Governança e Transparência Pública na Prevenção e Combate à Corrupção”
Local: auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria
Horário: 9h

Quinta-feira (13 de dezembro)

SIC eficiente: “Capacitação com os correspondentes e autoridades de monitoramento do SIC e entrega do prêmio SIC eficiente (Serviço de Informação ao Cidadão)
Local: Estação das Artes
Horário: 9h

Sexta-feira (14 de dezembro)

Navegação Guiada: “Apresentação do portal da transparência de João Pessoa”. Alunos do curso de Gestão Pública da UFPB
Local: Laboratório 2 do CCSA – UFPB
Horário: 14h

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.