“É uma reforma total”; afirma Cartaxo sobre obras no Terminal de Integração

0
503
Foto RafaelPassos-Secom/JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo visitou, na manhã desta segunda-feira (27), o início das obras de reforma e requalificação do Terminal de Integração do Varadouro. Com o intuito de garantir mais conforto, acessibilidade e segurança para os usuários do transporte público na Capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fará uma ampla reforma nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, além do espaço físico do Terminal. O local também receberá mais investimentos em câmeras de monitoramento, Guarda Municipal e disponibilizará wi-fi gratuito aos usuários.

“É uma reforma total, vamos mexer em toda a estrutura. Por aqui passam 100 mil pessoas diariamente, então vamos fazer investimento em segurança, toda a estrutura, mudar telhados, mexer em todos os banheiros, fazer uma alteração completa no asfalto e nos pisos, no gradeado que circula o Terminal, ou seja, uma transformação muito grande para dar mais conforto e segurança para a população que utiliza o transporte público da nossa Capital”, afirmou.

A obra é realizada através de uma parceria entre a PMJP e os dois consórcios que operam na Capital. Ela está orçada em R$ 500 mil e tem previsão de entrega em 90 dias. Com o início das obras, usuários do transporte público de João Pessoa, devem ficar atentos. Isso porque desde a manhã desta segunda-feira (27), algumas linhas que trafegam pela plataforma 1 foram remanejadas temporariamente para as plataformas 2 e 3.

“A Semob realizou todo o projeto das obras e o planejamento para que elas ocorram sem causar problemas para os usuários durante este período. Algumas linhas são remanejadas para as outras plataformas e vamos fazendo a obra assim. Quando uma plataforma ficar pronta, já começa a ser utilizada novamente para que a outra possa começar as obras”, afirmou o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga.

Mudanças – Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), as linhas que realizam embarque e desembarque em parte da plataforma 1 (por onde a reforma foi iniciada) foram distribuídas entre as plataformas 2 e 3.

Na plataforma 2 estão parando as linhas 3510, 304, 517, 3507, 5307 e 5310. Já para a plataforma 3 foram transferidas as linhas 201, 202, 204, 208, 3207, 2307, 3203 e 2303. “Vale ressaltar que mesmo em obras o espaço continuará atendendo à população, não será possível fechar o terminal para que a reforma seja realizada”, informa o superintendente, Carlos Batinga.

Diariamente, cerca de 100 mil usuários do transporte coletivo circulam pelo Terminal de Integração do Varadouro entre embarque, desembarque, transbordo ou apenas que passam pelo local, utilizando 80 linhas do transporte coletivo que trafegam no TIV.

Para mais informações, os usuários podem ligar 0800 281 1518, 3218 9310 ou 3218 9311 ou procurar os agentes da Semob-JP que operam em regime de plantão no Terminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui